terça-feira, 8 de junho de 2010

Testemunho de Aline - Grupo G

Minha história se inicia bem complicada e é bem extensa por isso farei um resumo dos problemas para que entendam o rumo da história.

Desde que nasci tenho problemas visuais, não enxergo pelo olho direito e tenho 80% da visão do olho esquerdo que por sua vez tem glaucoma e por esse motivo já fiquei cega durante quatro horas (mais isso não vem ao caso), e tenho estrabismo. Devido a esses problemas já fui submetida a seis grandes cirurgias. Por ter esses problemas me isolei bastante durante boa parte da minha vida, eu estudava (era meu maior refúgio) e ia à igreja aos domingos com minha avó, mas não dava a devida importância.

Com o passar dos anos a situação complicou para mim, entrei em depressão profunda, não conseguia fazer mais nada, se quer estudar, perdi as pessoas que eu tinha mais contato, por que elas se afastaram de mim sem ao menos tentar me ajudar. Fui a vários psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, todos os tipos de tratamentos, os mais variados tipos de medicamentos existentes contra a depressão, mas nada me servia. Até que um dia me levaram para um grupo de oração e lá eu comecei a orar sem parar pedindo a Deus que Ele me salvasse, que Ele me tirasse desse fundo do poço. Então veio o primeiro sinal, me informaram que a crisma catedral estava iniciando inscrições, e eu resolvi fazer, mas sem muito compromisso. Era o ano de 2007, e iniciei a caminhada da crisma, nos primeiros seis meses eu não entendia o porquê me encontrava ali com pessoas tão estranhas, eu não conhecia ninguém, mas prossegui, mesmo faltando muito por motivo de doença física. E nada de ficar curada da depressão, cada vez mais eu piorava, ate que em um dos encontros da crisma uma coordenadora minha (Lyuska, na época coordenava o G hoje coordena o E) disse algo que mudou muito a minha, a frase era: “Jesus não te criou para ser perdedor, se você está vivo e está aqui hoje é porque existe um alguém que deu a vida por você.” Ao ouvir isso eu senti um amor incondicional em meu coração, senti que era chegada a hora de reaprender a viver. Naquele dia eu estava disposta a tirar minha própria vida, mas naquele instante eu vi a face de Jesus, vi literalmente falando, e como é que depois disse tudo eu não poderia entregar a minha a Deus?! Sai da sala quando acabou o encontro e fui diretamente para o Santíssimo, e comecei a orar pedindo a Deus que Ele mudasse minha vida, que na situação que eu me encontrava eu não podia mais seguir. E Deus me mostrou o caminho, o Seu caminho.

Não vou dizer que não tive recaídas, pois tive e ainda tenho, mas não me deixo mais vencer pelos obstáculos. Desde aquele dia eu resolvi mudar e mudei mesmo. Hoje mais de três anos depois do que aconteceu eu estou na minha caminhada com Deus. Eu dei o meu SIM e me tornei coordenadora de crisma (atual coordenadora do grupo G), e digo de certeza a vocês não é um caminho fácil, mas Deus não disse que era fácil, mas que é um caminho que compensa. Fiz vários amigos na crisma, mas mais que amigos fiz uma família, pai, mãe-madrasta, tios, primos, irmãos, amizades realmente verdadeiras e que são pessoas enviadas por Deus e que sei que estão sempre comigo porque o amor e a amizade que construímos têm como base o amor de Deus e todos nós temos um amor enorme pela evangelização, um amor incondicional por Deus.

Deus poderia ter falado comigo em qualquer outro lugar, mas Ele escolheu a crisma, poderia ser qualquer pessoa, mas Ele escolheu Lyuska uma coordenadora de crisma, poderia ter escolhido qualquer outro dia, mas Ele queria um dia que me marcasse para sempre e marcou, pois se não tivesse sido do jeito que foi eu não estaria aqui contando isso a vocês. E eu sei e reconheço que sou prova (uma pequena prova) do amor de Deus por nós.

"Eu tenho a marca da Promessa"

Eu permiti Deus mudar minha vida e você?! Só cabe a nós mesmos deixar Deus entrar e modificar nosso viver e Viver em Cristo é bom demais!

Bom esse é um pequeno resumo da minha história de vida, da minha história de fé!

Aline Barros – coordenadora do grupo G Crisma Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD