sábado, 19 de junho de 2010

Aulas da Escola de Fé e Política da Diocese de CG começam neste sábado, dia 19

Primeiro módulo será sobre “Conceitos de Fé e Política e Educação Popular”

Com mais de 40 inscritos, começa neste sábado, dia 19, o primeiro módulo da Escola de Fé e Política “Dom Manuel Pereira” da Diocese de Campina Grande. As aulas serão ministradas das 8h às 17h no Salão “Dom Oscar Romero” da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, situado na Rua Gonçalves Dias, bairro do Monte Castelo, em Campina Grande. O curso terá a duração de seis meses.

O primeiro módulo que traz o tema “Conceitos de Fé e Política e Educação Popular” será ministrado pelo filósofo José Luiz Sepúlveda. “As aulas da Escola serão realizadas todo terceiro sábado de cada mês e cada módulo será ministrado em dois sábados, portanto, em dois meses”, ressaltou um dos coordenadores da escola, Roberto Jefferson Normando.

Para ele a iniciativa é um sonho realizado. “Nossa perspectiva é ter um centro de pensamento crítico e de formação que pense a ação política à luz da fé, com o auxílio das ciências sociais, da filosofia, sempre embasada pela visão cristológica”, destacou.

O interessado em ainda se inscrever na Escola de Fé e Política deve procurar o local das aulas neste sábado. A inscrição custa R$ 20 e as mensalidades R$ 10.
Confira abaixo as datas e os conteúdos de cada módulo:
19 de junho e 17 de julho – 1º Módulo: Conceitos de Fé e Política, Educação Popular.

21 de Agosto e 18 de Setembro – 2º Módulo: O que é política? Conceitos e aplicações; Que Brasil temos e que Brasil queremos. (Projetos de Nação em disputa, políticas públicas, conselhos, partidos políticos, movimentos sociais, ONGs, Assembléia Popular).

16 de Outubro e 20 de Novembro – 3º Módulo: Como fazer análise de conjuntura, qual o rosto sócio-político e eclesial de nossa Diocese (Campina Grande e região)? Leitura crítica da economia, mídia e cultura.

18 de Dezembro - 4º Módulo: Ecumenismo; o Reino e a Política; Avaliação e Confraternização.

Fonte: Pastoral da Comunicação - Diocese de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD