quinta-feira, 17 de junho de 2010

II Encontro de Formação da Pastoral Catequética

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e o Pe. José Carlos Serafim, da Equipe Arquidiocesana de Catequese, comunicam a realização do II Encontro de Formação da Pastoral Catequética da Arquidiocese da Paraíba, nos dias 16, 17 e 18 de julho, com os assessores Pe. Antônio Francisco Lelo e Abadias Aparecida Pereira.

O objetivo do encontro é “dar continuidade às ações que favoreçam o crescimento espiritual do catequista e o habilite para exercer com zelo e eficácia este seu grande ministério”. Serão discutidos os seguintes temas: “Formação Catequética - Iniciação Cristã”; “Metodologia e Didática para o Processo Catecumenal: como fazer?”; e “Plano de Formação Permanente do Catequista”.

Programação

Dia: 16 de julho (sexta-feira):

Das 8h30 às 12h: Encontro do Clero com Pe. Lelo, no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição.

Das 14h às 20h: II Encontro de Formação da Pastoral Catequética, na FUNAD (Rua Orestes Lisboa, s/n. Conjunto Pedro Gondim (ao lado da Justiça Federal), em João Pessoa.


Dia: 17 de julho (sábado):

Das 8h às 20h: continuação do II Encontro de Formação da Pastoral Catequética.

Dia: 18 de julho (domingo):

Das 8h às 12h: término do II Encontro de Formação da Pastoral Catequética.

O encontro é destinado aos catequistas que atuam na Pastoral da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma). Há um limite de 3 pessoas por Paróquia. As inscrições terminam no dia 5 de julho e devem ser feitas no Centro Pastoral Mosteiro de São Bento (em frente à Catedral Basílica de Nossa Senhora nas Neves).


Valor do investimento: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para as Regiões: Centro, Praia Norte, Praia Sul, Conjuntos e Urbana Sul e R$ 20,00 (vinte reais) para as Regiões: Litoral, Agreste, Várzea e Vale do Mamanguape.

Mais informações: Pe. José Carlos (3247-5850 / 9982-5850), Terezinha (9918-9355) ou Bernadete (8738-1967 / 3213-0630). E-mail: bernadetesmedeiros@hotmail.com

De: Eisenhower Almeida de Albuquerque (assessor de imprensa).

E-mail: piriba@ibest.com.br

Fonte:Pascom da Arquidiocese da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD