segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bento XVI nomeia novo bispo para o Brasil



Acolhendo a uma solicitação do Arcebispo de Manaus (AM), Dom Luís Soares Vieira, o Papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 9, o padre Mário Antônio da Silva, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus. Padre Mário é, atualmente, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus e chanceler da diocese de Jacarezinho, no Paraná.

Nascido em Itararé (SP), padre Mário, 43, é de 17 de outubro de 1966 e foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1991 para a diocese de Jacarezinho. Fez o Ensino Médio no seminário menor Nossa Senhora da Assunção, em Jacarezinho. Já os cursos de filosofia e teologia foram feitos no Seminário Maior Divino Mestre, também na diocese de Jacarezinho. De 1996 a 1998, fez mestrado em teologia moral na Pontifícia Academia Laternanense, Academia Alfonsiana, em Roma.

Dentre as atividades exercidas, padre Mário foi diretor espiritual do Seminário Menor e Maior de Jacarezinho; foi reitor do Seminário Maior Divino Mestre de 1994 a 2006. Foi coordenador da ação evangelizadora da diocese e professor de teologia moral do Seminário Divino Mestre desde 1999.

Além disso, padre Mário coordenou a pastoral vocacional diocesana, foi professor de ética filosófica, orientador geral e orientador espiritual da Comunidade Feminina de Assistência a Dependentes de Drogas em Jacarezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD