quarta-feira, 16 de junho de 2010

Experiências

VoCê Já TeVe UmA ReAl ExPeRiÊnCiA EuCaRíStIcA?

Não sabia bem se trabalhava isso que vivi como um texto pra coluna ou como um testemunho, mas pensei e pensei e acabei decidindo que o testemunho falado mostra muito mais que o testemunho escrito, como não sei se terei chance de dizer a todos pelo que passei então vou relatar meio que superficialmente o que vem ocorrendo comigo!

Pra começar eu fui criado (estudei inclusive) em colégios e família evangélicos, então as doutrinas que chegaram até mim no geral foram trazidas das escolas, enfim depois de grande comecei a me dedicar à minha vida espiritual e por muitos motivos que não vêm ao caso deixei as igrejas evangélicas e trazido por um anjo vim parar na crisma da catedral!

Meu primeiro (real) contato com a igreja católica foi apaixonante, nunca tinha visto tanto carinho e felicidade em um lugar só. Mas graças a minha criação continuava um pouco fechado aos ‘dogmas’ católicos...!

Com o passar dos anos fui aprendendo a respeitar e fui buscando saber os ‘porquês’ de certas coisas e fui me adaptando aos poucos. Minha primeira comunhão veio e fui aprendendo ainda mais, só que ainda não sentia nem via o que tantos viam em matéria eucarística!

Enfim, durante o EJC esse ano, tive experiênciaS, maravilhosas enquanto estava ajoelhado em frente ao santíssimo... Sabe essas que você não consegue explicar?


Imagem by Camilinha (Amiga de JP) ^^

Escutei a voz de Deus diretamente em meu coração e foi uma coisa incrível por que quando eu pensava...”Mas Deus....isso ta errado” Ele usava as pessoas ao meu redor e uma delas disse... “Ainda que você atravesse um mar de chamar eu estarei com você”... E então outra pessoa dizia olhe no rosto de Jesus e onde eu só via o vidro bateu uma luz que formou um reflexo onde eu não conseguia ver nada diferente do que o rosto de Jesus... e por mais que eu piscasse aquela imagem não desaparecia... enfim mais alguém diz: Toque o altar de Jesus, sinta com sua própria mão o poder de Deus...e no instante em que toco minhas pernas ficam fracas e eu choro como ainda não havia chorado T.T Enfim saio de onde estava sem poder mexer minhas pernas...subir escadas foi a coisa mais difícil que fiz...! xD

Ao fim do dia só tinha coragem de agradecer a Deus pelas experiências e hoje sei o quão grande é a presença de Deus no santíssimo sacramento! xD

Abram o coração e a cabeça... pois Deus bate a porta mas não força a entrada, você que deve convidá-lo a entrar na sua vida!

ThiHenrique XD

2 comentários:

  1. Experienciaa lindaa Thii *-*

    O segredo é se deixar tocar e ver todo o encanto que é a eucaristia...
    Para muitos é uma adoração de imagem, para nós é exergar o que há por traz da imagem, ver o amor que circunda...
    Ainda falarei sobre isso x)

    Textoo lindoo *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainh irmão.... :)

    Lindo demais esse seu testemunho....
    Orgulhosa de você e eu sei bem o que você passou e vi esse momento que você falou!!!
    Essa sua força de lutar, de acreditar sempre foi ENORME...
    Amo você demais!

    Fica com deus! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD