quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diocese de CG inaugura ‘Recanto dos Santos Juninos’ no Parque do Povo


A Diocese de Campina Grande inaugurou nesta sexta-feira, dia 11, no Parque do Povo, o Recanto dos Santos Juninos. O espaço que está localizado na antiga Rua da Imprensa tem o objetivo de propagar a história de Antônio, João, Pedro e Paulo, os santos mais populares do Nordeste brasileiro e que são celebrados nos festejos do mês de junho.

De acordo com o Bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, é preciso reconhecer a relação entre o sagrado e o profano nas festas juninas. “O que percebemos é que as festas de São João precisam promover a dimensão religiosa dos eventos e isso queremos estimular no São João de Campina Grande”, destacou.

O Recanto dos Santos Juninos tirará dúvidas sobre os santos. “Os visitantes terão a oportunidade de serem instruídos sobre a história dos santos, a exemplo da diferença entre São João Batista e São João Evangelista ou ainda a importância de valorizar a história de São João Batista adulto, que foi o profeta e precursor de Jesus Cristo, e não apenas o São João do Carneirinho, criança”, destacou.

Até o final da edição do Maior São João do Mundo de 2010, o espaço funcionará de quarta-feira a domingo, das 20h às 23h, podendo o horário ser estendido nos finais de semana e nos dias dos Santos.

Santo Antônio é celebrado no dia 13 de junho; São João Batista, dia 24; e São Pedro e São Paulo, dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD