domingo, 20 de junho de 2010

Música e Oração

Música... O que é música? Junção de ritmo, melodia e tom. Formando desta maneira alguma informação que queria ser transmitida. Bem, foi isso q coloquei na minha prova teórica de violão. Se estar certo ou errado eu não sei. Acho que cada um tem seu entendimento sobre música e escuta das mais variadas maneiras. Mas não é bem sobre isso que desejo falar. É sobre o poder que a música tem sobre você. Comigo muitas vezes a música levanta meu astral e faz que eu sinta meus problemas longe de mim ou recarrega minhas baterias para ter força de superá-los. Acho que muitas músicas servem como orações, fazem você refletir e acalmar o coração. Estamos num momento de muita festividade em nossa cidade e algumas vezes escutamos músicas que não acrescentam nada em nossas vidas. Existem tantas bandas católicas com músicas lindas e muitas vezes deixamos de conhecer-lás apenas por puro preconceito. Certa vez escutei de Pe. Marcelo: “Quem canta uma música ora 2 vezes”, então que possamos ora essas 2 vezes. Aproveito então pra deixar uma dica de uma banda que tenho ouvido bastante estes dias e uma música tenho que escuto cada dia que vou trabalhar ou estudar como uma oração. A música é Logo Após o Temporal por Rosa de Saron.


3 comentários:

  1. Ahh a música...
    Super presente na minha vida, escuto de reggae a rock, ela me anima, me acalma, me conforta, me encanta, e me diz coisas...
    Quem já não se sentiu tocado por uma estrofe? Ou pensou: a musica foi feita para mim!

    Rosa de Saron *-*
    Está junto do Pe Fabio e Anjos de Resgate naquelas que se fazem presente sempre na minha listinha de musicas *-*

    Aliás falar com Deus não é apenas repetir orações, é sentir orações, direcionar palavras, entender palavras. É tipo: Deus quero ter uma conversinha contigo agora :)
    E a música é sim um canal diretinho com Deus :)

    Vamos rezar duas vezes :D

    Texto lindoo ;*

    ResponderExcluir
  2. booooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD