segunda-feira, 26 de abril de 2010

Supera o entender :)

Quase ninguém entende: a força que nos leva, o amor que nos une, a alegria que nos contagia, o tempo que dedicamos... E quem disse que é preciso entender? É preciso sentir, viver!



Peguei-me pensando esses dias na naturalidade do servir a Deus, é tudo tão delicado, singelo, tão encantador, que quando se nota você percebe que é um membro do corpo de Deus (e que nunca deixou de ser na verdade, só não queria notar, não via a missão), e não consegue mais deixar um pouquinho sequer.

É um sorriso, um abraço, um gesto, ah... O poder de um gesto, tão incompreensível para alguns... É incrível como se passa a contar as horas e os dias para a chegada de mais um momento, e se sente tanta vontade em preparar cada encontro.

O ser conhecida como a “menina da igreja”, a “menina que deixa de sair” para estar na missa, estar em reuniões, onde para alguns é uma extrema dedicação, pra mim é... É... Nem tenho resposta, só sei que esse sentimento me faz bem e sou feliz por tê-lo; e digo: Nunca deixei de fazer todas as outras coisas por estar aqui, apenas tive a felicidade de saber acrescenta-las.

É tão especial cada instante, não consigo mais viver sem esse compartilhar que o serviço me proporciona, e garanto: se ainda não tens nenhum, procura que você vai entender um pouquinho do que sinto; tantas opções se têm, às vezes procuramos desculpas, é preciso se deixar levar pelo Espírito Santo e receber a missão, eu digo – Vale a pena – recebemos mais que doamos!

4 comentários:

  1. Pois é... simplesmente É, não tem explicação, definição nem motivo... simplesmente dissemos SIM a esta missão!!!

    E que muitos outros possam um dia dar este SIM e se juntas a este grupo que busca sempre ser o diferente num mundo onde o caminho errado é cada vez mais o normal a ser seguido!!
    amuu!!!!

    P.S.: Ainda é "boi na linha" até começar o encontro!!!

    ResponderExcluir
  2. "Não tem explicação... Explicação... Sem explicação!"

    É a vontade de ficar mais perto de Deus a cada novo encontro, a cada reunião do blog (e sentimentos profundos de saudades em nossas despedidas), é querer deixar um pouquinho de nós em nossos crismandos, é querer dizer o nosso SIM a cada instante, é saber que AQUI a alegria é muito mais forte e verdadeira que a alegria lá de fora... é querer partilhar da mesma mesa do Senhor e sermos um só através da Eucaristia...

    Não tem mesmo explicação! Pq essa força que nos faz querer seguir a Deus é tão forte que não existem palavras suficientes para descrevê-la!

    Que o Espírito Santo nos fortaleça para que continuemos firmes em nossas missões!

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Tah... simone humilhou meu comentario...
    amuuu

    ResponderExcluir
  4. Ah pessoa quando tem alma de poetisa hein hein hein?
    E ainda humilha o meu 'efetuar uma ligagação'
    *o*
    Sabe quando vc consegue colocar no papel tudo o que pensa? Sabe quando outra pessoa faz isso com o que vc pensa?
    Pronto!
    Nannyyyy lindão demais da conta!
    Amo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD