sábado, 17 de abril de 2010

Promoção Páscoa - Resultado

Finalmente saiu!!!

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da nossa promoção de Páscoa, e nos enviaram excelentes textos.
Conforme anunciado os três vencedores terão seus textos publicados abaixo e receberão os prêmios oferecidos pelo Blog no próximo encontro de Crisma(25/04)
Parabéns a todos, e não deixem de conferir os textos e de participarem das próximas promoção da Família Tudo Junto e Misturado!!


1° Lugar: Laís Ramos, crismanda do Grupo “F”

Pra algumas pessoas, a páscoa é só mais um dia de comemoração banal, mais um feriado, mais chocolates, mais horas pra dormir, mais festas pra sair. Pra outros ela é dor, angústia, agonia, aperreio. Alguns só dizem que foi a época em que Jesus morreu. Outros já acham que a páscoa é PERDÃO, é vida nova, é renascer, é AMOR, é paz, alegria, é doação, caridade, é RESSURREIÇÃO. Acho que a páscoa pode sim significar alegria, amor, paz, felicidade e dor, dor pela perda, a perda de quem nos deu a vida, de quem morreu por nós, de quem viveu por nos, de quem nos AMA. “É o mais lindo verso de amor, que nenhum poeta imaginou. É a voz que chama por você. Só quer te amar te dar amor”. Páscoa também é felicidade por sabermos que há alguém que nos ama de verdade, por podermos renovar nossa vida eucarística, por podermos pedir perdão de nossos pecados, é arrepios, calafrios, de alegria, por ter alguém lá em cima que sabe que o mundo pode algum dia saber o verdadeiro significado da páscoa, o significado que só Maria pode sentir, ao ver seu filho na cruz, entregando a vida por aqueles que o julgavam e os que o amavam, com todo o coração. PÁSCOA É PAI, É FILHO E É ESPIRITO SANTO.

2° Lugar: Rebeca Valeska, crismando do Grupo “I“

Todos nós sabemos que a Páscoa representa uma data muito importante, mais será que realmente estamos dando o valor que ela merece? Ao falar dela, nos lembramos e nos preocupamos em presentear as pessoas com ovos de Páscoa algo que se tornou uma tradição e que acaba deixando o verdadeiro sentido desta data de lado. Ao pensar nessa realidade fico muito triste, pois essa época em que se relembra a morte e a ressuição do Filho de Deus, Jesus Cristo, que deu a sua vida para nos salvar, esquecemos desse grande gesto de amor por causa de uma simples e mera tradição surgida na sociedade capitalista e imcompreensível. A Páscoa é um momento de reflexão e renovação da nossa fé em agradecimento ao amor que Jesus teve conosco.
Eu penso que, nos dias de hoje estamos deixando de lado a nossa fé, esqueçendo em segundo plano que o nosso Salvador e único é Deus, nos deixando muitas vezes levar por coisas tão fúteis desse mundo... Devemos abrir nosso coração para o que realmente importa, olhar mais além do que nossos olhos podem ver, enxergar de coração aberto tudo o que Nosso Senhor nos proporciona todos os dias ao nos dar a graça da VIDA!
Devemos perceber que a Páscoa é muito mais do que coelhinhos fofinhos e deliciosos ovos de chocolate, nos entregando a esse amor que Jesus ao doar sua vida por nós, nos mostrou o quanto é incondicional e único o amor de Deus conosco, sendo como a prova viva desse amor a sua ressurreição que deve ser lembrada com ardor nesta data.


3° Lugar: Rayana Elias, crismanda do Grupo “D”

Páscoa é um tempo de renovação. Renovação da nossa fé, do nosso amor, do nosso ser. É quando relembramos o dia em que Deus reafirmou o amor por nós, e sacrificou seu único filho. E por isso, deve ser quando nós reafirmamos nosso amor por Ele, quando reconduzimos nossa vida desviante de seus ensinamentos para o caminho que Ele indicou, o caminho do amor ao próximo. É quando o significado do pão e do vinho se torna ainda mais sublimes, e o da cruz ainda mais profundo. A comunhão com Cristo se renova e ganha a cada Páscoa um valor mais especial, na nossa aproximação com seu amor e nele, com nossos irmãos.


Abraços a todos e a Paz de Cristo
São os sinceros votos da Família Tudo Junto e Misturado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD