segunda-feira, 26 de abril de 2010

Crisma e EJC

Bom, essa semana vi muitas pessoas muuuuuuuito felizes no encontro de Crisma e não sei por que me lembrei de outras pessoas que vi do mesmo jeito em 2009 e em 2008 e que infelizmente já não estão mais entre nós, e não elas não morreram, apenas abandonaram a Pastoral da Crisma para se dedicarem somente ao EJC.
Bom, o EJC é algo simplesmente fantástico, indescritível, maravilhoso e o que acontece ali consegue tocar você e lhe transformar, por menor que seja esta mudança, em uma pessoa melhor, e a continuidade pós-encontro também é ótima e contribui muito para lhe aproximar ainda mais de Deus, claro que devemos lembrar que talvez o objetivo principal do que acontece pós-encontro é o engajamento dos jovens encontristas em pastorais na nossa igreja, pelo que falei você percebe que sou totalmente fã do EJC e das experiências que ele proporciona, todavia há um pequeno problema nisso tudo....
Não sei se por falta de maturidade ou se por falta de compromisso alguns dos Catequistas Crismais (antigos coordenadores de crisma) quando fazem EJC parece que se esquecem da importância da Pastoral da Crisma, uma pastoral de formação onde fazemos um serviço constante para Deus através dos nossos crismandos. Enfim, me perdoem aqueles fanáticos pelo EJC, que o defende com unhas e dentes, mas não creio que a importância do mesmo se compare com a da nossa pastoral. Todavia espero que vocês catequistas que irão fazer o encontro mês que vem aproveitem o EJC, encontrem ou re-encontrem Cristo no encontro, o que é sempre um prazer imenso, mas não se esqueçam que vocês já deram um SIM antes, não estou dizendo que este seu SIM é para sempre, mas que se for para abandonarem a Pastoral Crisma que seja para se engajarem em outra pastoral, e continuarem servido a Deus!
Lembrando que Crisma e EJC podem conviver muito bem lado a lado, somando e não subtraindo, e temos exemplos incrivéis de que isto pode acontecer, basta ter um pouco de boa vontade, organização e compromisso!!

Espero não ter ofendido ninguém, e aproveito para parabenizar todos aqueles que foram chamados para o encontro, peço que vá de coração aberto e que aproveite ao máximo todos os momentos.
Sem querer dar mais importância a uns do que a outros, meus parabéns especial para Simone e Rayanne minhas blogueiras preferidas, para Camila Kelly e Mariana Luna, minhas crismadas que tanto merecem fazer este encontro e para Rayssa, Thales e Rafael, coordenadores do Grupo “I”, que este encontro traga amadurecimento e muita vivencia para que vocês possam partilhar com os nossos crismandos. Parabéns também para Aline amiga querida e que a muito sofre por ser “boi na linha”, aos que eu esqueci minhas desculpas e meus parabéns!!



Abraço a todos e a paz de Cristo

5 comentários:

  1. Cleberrr, obriigadaa *o*

    E acreditoo simm que os dois podem caminhar juntos, mesmo com minha extrema falta de tempoo haha'
    A crisma marcou muito minha vida, e tem o querer bem todo especial ♥

    ResponderExcluir
  2. Isso isso isso isso ^^
    Que o EJC venha acrescentar e não subtrair nossa dedicação, não só à Pastoral da Crisma, como às demais pastorais de nossa Paróquia, pq ela precisa dessa força que é a nossa juventude.

    P.S.: Como é q tu me deu parabéns antes de eu ser chamada? kkkkkkkk! Recebi a ligação agora há pouco e teu post foi feito ontem... coméquepode? kkkkkkkkkkkkkk
    tu sonhou foi?

    Beijooo

    ..
    *

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    Prefiro não comentar...
    afinal... soh pra vc começar a treinar...
    É SIGILO!!!!

    ResponderExcluir
  4. tudo é sigilo =X
    só não é sigilo q eu to imensamente feliz!
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Meus parabens pelo texto Cleber! É exatamente tudo o que a gente pensa e comenta mesmo mas nunca foi exposto dessa maneira. Concordo plenamente com tudo que você disse, infelizmente existem pessoas que usam a crisma como "trampolim" para o EJC quando esse deveria ser um combustível para fortificar ainda mais a caminhada na pastoral, mas acredito que isso não vá acontecer com os exemplos que você citou no texto, meus parabens a todos e aproveitem esse momento único!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD