sábado, 17 de abril de 2010

Papa diz que Igreja deve oferecer testemunho prático de santidade




"Em todos os tempos e lugares, a Igreja é chamada a proclamar essa mensagem de esperança e confirmar sua verdade através de um testemunho prático de santidade e caridade", ressaltou Bento XVI.

Ao recordar da visita que realizou ao Santo Sepulcro, em Jerusalém, o Santo Padre destacou que a ascensão de Cristo à nova vida "ensinou-nos que o mal nunca tem a última palavra, que o amor é mais forte que a morte, que o nosso futuro e o da humanidade está nas mãos de um Deus providente e fiel".

O Pontífice indicou que a Papal Foundation cumpre sua missão ao oferecer assitência aos cristãos nos países em desenvolvimento, providenciando educação para os futuros líderes da Igreja e permitindo que avancem os esforços missionários de muitas dioceses e congregações religiosas.

Da mesma forma, o Papa pediu que os membros dessa organização "rezem pelas necessidades da Igreja universal e implorem uma renovada efusão dos dons do Espírito - santidade, unidade e zelo apostólico - sobre todo o Povo de Deus", confiando cada um à intercessão de Nossa Senhora e concedendo sua Bênção Apostólica.

No final do encontro, Bento XVI recebeu um bolo em comemoração ao seu aniversário de 83 anos, comemorado nesta sexta-feira.

Fonte: cançãonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD