sábado, 17 de abril de 2010

Paróquia da Catedral divulga “Campanha do Agasalho - 2010”



A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Projeto 'Solidariedade e Partilha' em funcionamento desde 2008 na Catedral diocesana de Campina Grande, intensificada no período que antecede o inverno. Segundo a coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral, suas ações são voltadas para a contribuição à dimensão social da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e entidades assistenciais externas, de Campina Grande (PB).

Assim, dando prosseguimento às suas ações, o projeto vem pedir aos campinenses generosos que façam suas doações de agasalhos (cobertores, meias, lençóis, casacos e similares) para aquecer aqueles que mais necessitam. O INVERNO ESTÁ CHEGANDO!

Público alvo:


- População carente atendida pelas três Pastorais Sociais (Sofredores de Rua, Promoção da Mulher e Menor), pessoas desamparadas que buscam ajuda diretamente na Catedral e, instituições de assistência aos mais necessitados (Lar de Maria, Comunidade da Divina Misericórdia, Casa de Apoio São Paulo da Cruz).

Objetivo:


Intensificar a rede de solidariedade na Catedral, que inclui as pastorais, serviços, movimentos e pessoas generosas de Campina Grande, visando formar parcerias para atender aos mais necessitados durante o inverno, recebendo e distribuindo peças variadas de agasalho.

Arrecadação - modalidades


1 - Para participar da Campanha do Agasalho e ser nosso parceiro, solicitamos que na sua instituição seja instalado um posto de coleta dos agasalhos.
2 – As doações também podem ser feitas diretamente na secretaria da Catedral, durante a semana, a partir da terça – feira de 8 às 11 e de 14 às 17h e, no sábado de 8 às 11h.
3 - Os cobertores, lençóis, camisetas, casacos, meias e similares, novos ou usados, devem estar em bom estado. Sugerimos que sejam entregues em sacolas de papelão.

Divulgação:


- Os locais de arrecadação serão, em breve, divulgados no nosso site www.catedralcg.org.br e em outros meios de comunicação. O local onde se encontra uma caixa identificada com a frase "O frio PASSA, a gratidão de DEUS fica”, torna-se um posto de coleta da Campanha e seu endereço pode ser divulgado.

A Pascom informa também que, lançada por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco da Catedral, no último dia 27 de março, a campanha, neste momento, já conta com os seguintes parceiros: Armazém Paraíba, Loja Pivete, Lacerda Óticas, Lojas Ipanema, Atacadão Farias, Criare Comunicação, A Potiguar Confecções e Kromme. VENHA SER TAMBÉM NOSSO PARCEIRO!

Contatos: (83) 3321-3140; catedralcg@gmail.com e pascom@catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD