segunda-feira, 22 de março de 2010

A verdadeira alegria


Que alegria é essa que existe dentro da Igreja que contagia quem por ela passa? Por que essa alegria é tão diferente daquela que o mundo oferece à nossa juventude? Por que existem tantos jovens perdidos, que se questionam diariamente sobre seu real papel nesta vida?
Creio que estas respostas, meus amigos, estão dentro dos corações daqueles que têm fé. Porque é diferente criar e fortalecer amizades nascidas através da fé daquelas criadas no mundo, que muitas vezes não tem as melhores coisas para nos oferecer. Porque existem coisas banais que qualquer um pode apresentar a um jovem. Mas o jovem de Deus saberá que aquele não é o melhor caminho. O jovem de Deus compreende que essa é uma “alegria” passageira e que a verdadeira alegria só se conhece ao lado do Pai.
Quantas vezes tantos jovens estão rodeados de “amigos” na “alegria” onde existe todo o mal oferecido pelo mundo, existem bebidas, drogas, prostituição... E ao menor sinal de que as coisas não andam bem, quando o dinheiro acaba, ou quando surge uma doença, por exemplo, pra onde vão os “amigos”? Será que continuarão ali na dor e na pobreza? Ou será que procurarão outro “amigo” para serem “felizes” ao lado dele?
Por outro lado, a alegria encontrada dentro da Igreja é um vício bom! A cada missa, a cada encontro da Crisma, a cada confraternização, a cada reunião do blog (e sentimentos profundos de saudade nas nossas despedidas – kkkkkkk) a vontade que dá é de estar cada vez mais perto daquelas pessoas, é de servir cada vez mais a Deus, é de se contagiar com a luz do Espírito Santo e fazer com que esta alegria verdadeira se espalhe pelo mundo, para que toda essa juventude perdida se encontre e que este encontro seja através da fé.
Não sei viver longe de Deus... E eu me sinto mais perto dEle quando estou ao lado dos amigos que fiz por meio da fé, amigos que a cada novo dia me trazem um novo ensinamento (mesmo sem querer, eles estão sempre me ensinando muito e me fazendo crescer). Posso dizer que estou viciada e que não quero largar este vício de jeito nenhum! Eu quero mais é que o mundo inteiro se vicie também nessa alegria e que, contaminados pelo poder do Espírito Santo, nossos jovens encontrem em Deus o caminho para a verdadeira alegria.

Um comentário:

  1. Fui ler a tuaa agoraa, depoiss de postar a minha...
    Incrivel como estamos em sintonia de posts
    haushaushuhsuh'

    Uma pena que quase ninguem entende o que sentimos aqui "dentro", uma pena que os vícios que se tem ai a fora são outros que só fazem retroceder...

    Adoro ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD