sábado, 6 de março de 2010

Relíquias de dois santos vão estar em Campina Grande São fragmentos de ossos e gotas de sangue

São Vicente
Chega
ram nesta quinta-feira, dia 4, à capital paraibana, as relíquias dos santos São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marilac (venerados por suas obras de caridade na França), que se encontram em peregrinação mundial como parte das comemorações dos 350 anos da morte desses dois santos. Relíquias são partes de corpos dos santos ou objetos que tenham pertencido a eles ou estado em contato com eles durante a vida ou depois da morte.

Santa Luisa
Roteiro:

15h: chegada das relíquias à Capela de São Vicente de Paulo, na Rua Odon Bezerra, 53, bairro de Tambiá, onde serão realizadas orações, reflexões e palestras (as Relíquias chegam de Natal);

18h: saída das relíquias em procissão com destino à Igreja Matriz de Santa Terezinha, no bairro do Roger;

19h: Missa em Ação de Graças pela visita das relíquias em nossa Capital;

20h30: deslocamento das relíquias para a Igreja Matriz de Engenho Velho, onde as comunidades de Engenho Velho e Gramame participarão de reflexões sobre o Ano Jubilar. Depois as relíquias vão para a Vila Vicentina, no bairro da Torre. No outro dia seguem para Campina Grande.

Mais informações: Conselho Metropolitano de João Pessoa da Sociedade São Vicente de Paulo. Falar com Marcelo Paulino de Melo (coord. do Dep. de Normatização e Orientação): 3224-6988 e 9912-7782. E com o confrade José Carlos do Nascimento: 9984-3501.

Pascom (Pastoral da Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD