quinta-feira, 25 de março de 2010

Doação de alimentos

Na pedagogia da santidade, o caminho de conversão quaresmal inclui também um estilo sóbrio de vida – é este o sentido do jejum e da abstinência – e a partilha solícita com as necessidades do mundo e da Igreja, como testemunho da ternura de Deus e expressão do amor fraterno.

Este aspecto concretiza-se na chamada “renúncia quaresmal”, por nós intitulada de Renúncia quaresmal a serviço da fraternidade e da vida, que cada fiel é chamado a fazer para partilhar os bens materiais com os mais necessitados.

O produto desta renúncia, na nossa paróquia, será destinado aos trabalhos da Dimensão Social (Pastoral dos Sofredores de Rua, Pastoral da Promoção da Mulher e Pastoral do Menor e tambéms aquelas pessoas que pedem diretamente na Secretaria). Assim poderemos corresponder a uma das necessidades mais fundamentais, que é se alimentar, de inúmeras pessoas carentes atendidas por estes setores e, por conseguinte, o que pede a Campanha da Fraternidade 2010, que este ano traz como tema "Economia e vida" e como lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".

A CF 2010 nos convida a um sério exercício de conversão da vida pessoal e social, no tocante às atividades e às relações econômicas, para serem mais conformes ao desígnio de Deus sobre o homem e sobre o mundo.

Para a concretização dessa ação tão necessária e que certamente vai minimizar o sofrimento de tantas pessoas desprovidas das condições mínimas de dignidade humana, em nossa cidade, estamos solicitando a todos os irmãos e irmãs que, dentro de suas possibilidades, tragam alimentos não perecíveis, de preferência nas celebrações:

25/03 - Quinta-feira: Missas (12h e 17h30)
02/04 - Sexta-feira da Paixão: Ofício da Agonia de Jesus (12h) e Celebração da Paixão do Senhor às 15h.

Maria, Mãe da Ternura e Estrela da Esperança, ilumine os nosso passos no caminho quaresmal para sermos cada vez mais discípulos fiéis de Jesus Cristo.

Fonte: Pastoral da Comunicação (Pascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD