segunda-feira, 15 de março de 2010

A Ressurreição

 Encontro do dia 14 de março de 2010
Tema: A Ressurreição

O projeto vivido por Jesus não foi caminho para a morte, mas sim um caminho aprovado por Deus que, através da morte, leva para um caminho de glória para a vida do ressuscitado.
A leitura do evangelho (Lc 24, 1-8) realizada durante o encontro de ontem (14/03) nos lembra a ressurreição ao terceiro dia após a crucificação do Nosso Senhor Jesus Cristo.
E agora, aonde Ele vive? Aonde está Jesus? Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram [...]; assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão vida (1Cor 15, 20-22). Ele ressuscitou para viver nos corações daqueles que creem.
A ressurreição de Jesus é a verdade central da fé Cristã. Ela comunica a ação salvadora e libertadora de Deus de tudo aquilo que diminui a dignidade da pessoa humana.
Por meio de dinâmicas que relembraram as 15 estações da Via Sacra pela qual passou Jesus Cristo, fez-se uma reflexão sobre as atitudes humanas que fazem com que cada gota de sangue derramada por Ele não tenha sido em vão.
Não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles (2Cor 5, 15). Viver para Cristo é também viver para nossos irmãos. Cada vez em que nos doamos, que fazemos caridade (não necessariamente material), que ajudamos alguém, que damos um abraço, demonstramos respeito, praticamos o bem e vivemos longe do pecado é como um pequeno milagre que acontece.
Que possamos permitir esta presença viva de Jesus em nossos corações a cada novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD