terça-feira, 30 de março de 2010

Igreja Católica na programação do Maior São João do Mundo!!


















O bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, e o deputado federal Vital do Rego Filho (Vitalzinho), do PMDB/PB, estiveram reunidos para discutir a participação da Igreja Católica na edição de 2010 do Maior São João do Mundo. O encontro ocorreu na residência do bispo e serviu para debater idéias em conjunto para efetivação este ano.
Na oportunidade, o deputado disse que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, este ano, determinou à organização do evento uma maior ênfase para o regionalismo da festa e mais espaços para a religiosidade. “Venho aqui trazer a mensagem de Veneziano, que quer uma maior interação da Diocese de Campina Grande com a festa de São João”, disse.
Ele afirmou que um dos objetivos do São João deste ano será, “no meio da festa profana, passar aos campinenses e aos visitantes em geral uma mensagem cristã, um pouco da história dos três santos principais do mês de junho, Antônio, João e Pedro”.

Programação na Catedral

Dentre as idéias debatidas está a de incentivar a Igreja Católica a instituir um pólo religioso do evento `Maior São João do Mundo` no pátio da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. O objetivo é inserir este roteiro religioso na programação oficial do evento, levando campinenses e turistas a conhecer o trabalho da Igreja Católica na cidade.

As ações, segundo discutiram dom Jaime e Vitalzinho, poderão ser das mais diversas, a exemplo de bazares, com shows e pavilhão, além da inserção do trabalho social desenvolvido pela Diocese. “Pode-se, até, pensar em promover ações que proporcionem arrecadação para as ações sociais da Igreja, como a manutenção do trabalho desenvolvido pela Igreja na Fazenda do Sol, por exemplo”, disse o deputado.

Dom Jaime destacou a importância da intenção da Prefeitura de Campina Grande em inserir mais conteúdo religioso ao evento. “Uma programação como essa, proposta pela Prefeitura para efetivação na Catedral, com certeza destacará uma outra dimensão do evento, de caráter mais religioso”, frisou o bispo.

O encontro serviu ainda para que Vitalzinho agradecesse à Igreja, em nome dele e da família, as orações feitas no período de tratamento de saúde do advogado Antônio Vital do Rego.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Vital do Rego Filho


Fonte: Pascom - Diocese de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD