Então pensei em quem sabe esclarescer algumas coisas sobre esse encontro, tão merecidamente desejado por todos.
Inicialmente:
'O que é o EJC?' - Diferente do que muitos pensam o encontro não é uma pastoral como a crisma, poderíamos chamar o EJC de movimento de certa forma.
'Qual o propósito do encontro' - Acho que o nome diz muito, então ter um real encontro com Cristo é algo emocionante, então acredito que todos vejamos propósito nisso. Mas além desse aspecto espiritual temos a função real do encontro que é o encaminhamento pastoral, ou seja, conseguir trazer pessoas para servirem à Deus em pastorais e/ou movimento da nossa igreja, agora sim como a Crisma ou a Pastoral carcerária por exemplo. Veja mais sobre as pastorais no nosso arquivo do blog. Pastorais e Ministérios.
'O que acontece no EJC' - Aaah, já isso aí é sigilo, não pode ser revelado, mas o que pode ser dito é que com certeza é uma experiência maravilhosa que muda a vida de muitos.
Bem, enfim o recado que fica à todos que querem e/ou irão fazer EJC é que vão de coração aberto, entreguem-se inteiramento à um encontro com o nosso Salvador, e reflitam em como retribuir tanto amor nos dado sempre se engajando em uma pastoral da sua comunidade, pois esse é um retorno necessário.
PS: E aos que ainda não 'conseguiram' ser chamados, fiquem tranquilos e aguardem a hora certa, pois só acontece quando Deus quer. (eu passei 3 anos na espera pra minha hora chegar ^^ )
Um grande abraço e fiquem com Deus
ThiHenrique =P"
Aháa!
ResponderExcluirMinha horaa chegouu *o*
eee meu eu queria saber o que acontece lá para eu animar a ir.,
ResponderExcluireu tbm ! meu colega me chamou mas naum quero passar vergonha
ResponderExcluirQria saber se pessoas que fizeram ejc em outras paroquias podem participar(ou trabalhar)em EJC da catedral?
ResponderExcluirQuanto a saber sobre o momento, basta que saibam que é algo único e feito com muito carinho e dedicação!! Os detalhes só vale a pensa saber vivenciando!!! Quanto a pessoas de outras paróquias trabalharem, acontece mas não é muito comum, visto que a "mão-de-obra" na catedral já é muito grande!!
ResponderExcluir