terça-feira, 9 de março de 2010

Movimento Carcerário Jovem

O Movimento Carcerário Jovem realiza no presídio feminino nos domingos, de quinze em quinze dias, um momento de espiritualização com as presidiárias. O intuito de nós jovem é ir de encontro da vida, procurando partilhar um pouco do amor de Deus com nossos irmãos carcerários.

“Fui convidada a participar do movimento carcerário jovem, pelo meu cunhado, que na época era coordenador do movimento, e ele sempre falava dos momentos por ele vividos nas visitas que realizava no presídio. E despertei a vontade de conhecer o grupo, no primeiro dia que visitei o presídio fiquei com medo do que poderia vê, pois até então tinha valores muito diferentes com relação aos presídios e as presidiárias, mas ao visitá-las senti o respeito que elas tem pelo grupo, o carinho com que elas nos recebem, como também a alegria de podermos está lá as visitando e contribuindo de alguma maneira para a vida delas. Pois como percebi, muita delas sentem a falta de pessoas que estejam ali para lhes dá atenção. Muitas vezes, pensamos que apenas nós iremos lhe dá coisas boas, mas na maioria das vezes saímos do presídio renovados e cheios da energia de Deus. Agora, já faz mais de dois anos que participo do movimento carcerário, e continuo em minha caminhada de levar as essas pessoas a palavra de Deus”.

Marianna Andrade Tomaz

Para quem quiser ingressar na pastoral, as visitas são realizadas aos domingos, de quinze em quinze dias, e as reuniões de espiritualização é na primeira semana do mês de dois em dois meses, caso vocês despertem a vontade de conhecer o movimento vocês podem entrar em contato comigo, pelo email: marianna.tomaz@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD