terça-feira, 2 de março de 2010

DOUTORES DA BRINCADEIRA ABREM INSCRIÇÕES PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS

Serão abertas nos dias 4 e 5 de março as inscrições para novos voluntários do Projeto Doutores da Brincadeira, realizado pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH), do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).


Os interessados em participar do projeto devem se inscrever, das 9h às 12h30, na sala do GTH, localizada próprio Hospital Universitário, no bairro do São José. Os candidatos devem se apresentar munidos de cópia da identidade, duas fotos 3x4 e pagar uma taxa R$ 15, para confecção da farda e material didático.

Podem participar do projeto qualquer pessoa acima de 16 anos e que esteja interessada em investir seu tempo, trabalho e talento na busca de ajudar e melhorar a qualidade de vida do próximo. Os selecionados participarão de um treinamento no dia 27 de março e já começarão as atividades no dia 1º de abril, prosseguindo até o dia 30 de junho.

Ao final do projeto, o colaborador receberá uma declaração de participação que poderá ser acrescentada ao currículo profissional.

UMA DÉCADA DE VOLUNTARIADO

Criado em 1999, o projeto Doutores da Brincadeira forma a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca da Pediatria. Através de brincadeiras e músicas, os voluntários proporcionam aos pacientes internados, momentos de alegria e diversão. Em dez anos de atividades, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD