quinta-feira, 11 de março de 2010

A importância da Família



 Bem, quero inaugurar este espaço para falar sobre um tema que mexe muito comigo. Sim, meus senhores, este tema é FAMÍLIA.
Como é bom chegar em casa depois de um dia cansativo na faculdade e receber o abraço caloroso da mãe. E ver que o pai, por mais cansado que esteja por mais um dia de trabalho, fica feliz em ver todos em volta da mesa, compartilhando suas alegrias ou preocupações. Mas, infelizmente, esta não é uma realidade de todas as pessoas. Nem todos podem ter a alegria de ter um pai, uma mãe, um irmão... E às vezes até tem, mas é aquele  (ou aquela) que acaba sendo só mais um "parente", e fica longe de ser família de verdade.
Deus foi muitíssimo generoso comigo ao me permitir ter a família que tenho. Um pai e uma mãe sempre presentes em todos os meus momentos (desde o nascimento do meu primeiro dente até a minha luta pra tentar descobrir em qual engenharia eu melhor me encaixo =~) e uma irmã que é a minha melhor amiga, minha confidente, o grande exemplo que sempre tentei seguir. Eu sei o quanto cada um deles foi importante para fazer de mim o que sou (e serei).
Há um mês estou trabalhando como voluntária num abrigo de crianças e muitas ideias (MUITAS MESMO) mudaram em minha mente. Nunca tinha parado para pensar sobre adoção. Essa vontade foi despertada em mim ao ver quantas crianças precisam de carinho, de cuidados, de amor... De família! E, se eu posso (ou poderei um dia) fazer a diferença na vida de alguém, eu vou fazer.
Enquanto não posso fazer o que manda o meu coração, continuarei dando amor, carinho e cuidando de cada um daqueles anjinhos e rezando para que cada um possa um dia ter tudo o que eu tive (e tenho) em casa.
Se você foi abençoado com a graça de ter uma família,  aproveite o pouquinho que Deus reserva para cada dia ao lado de seus pais, irmãos, avós... Que eles não sejam apenas parentes, mas que sejam sim família de verdade. Por maiores que sejam seus tropeços, eles sempre estarão lá para te erguer novamente. Ame-os enquanto há tempo. E não esqueça:

"Tua família te ama e te espera para ao teu lado sempre estar..."

A paz de Cristo e que a Sagrada Família rogue por todos nós.

6 comentários:

  1. "aproveite o pouquinho que Deus reserva para cada dia ao lado de seus pais, irmãos, avós... "

    Muito bom o texto Simone.. começou com pé direito...
    sinta saudades...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Si, como sempre textos perfects!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre textos perfects [2]

    "eles sempre estarão lá para te erguer novamente"
    Poiss ée.. Também fui presenteada quando se pretende falar sobre família... Não digo que tenho a família perfeita, quem tem né? Tenho aquela que amo, que me entende e me apoia, a que Deus escolheu para mim!

    Ahh o trabalho voluntário... Quantas reflexões trazem, quanto já aprendi com o meu...

    Quall é o abrigo Simonee? *o*

    ;*

    ResponderExcluir
  4. oooww, gente! obrigada =)

    Sinto saudades de tudinho o tempo todo! kkkkkkkkkkkkkk

    Sim, Nanny, o abrigo onde tô trabalhando é o Lar Doce Aconchego, que fica ali no centro, perto da Integração na rua Barão do Rio Branco (acho q é esse o nome da rua...). Enfim, na rua do Gabinete do Prefeito.

    Tô amando trabalhar lá... Cada dia que vou, é um aprendizado a mais... Uma nova luz de vontade de querer ajudar que se acende dentro de mim. Tô encantada.

    Beijos beijos e mais beijos! ;**

    Sintam saudades (não pode faltar, ne? kkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  5. "E, se eu posso (ou poderei um dia) fazer a diferença na vida de alguém, eu vou fazer.".... Uma grande missão para nossas vidas: Ser a diferença na vida de alguém! Que possamos lembrar que Jesus abita dentro de cada um... e devemos ser SIM o “lar” para alguém... Podemos começar dentro de casa ;)... Teus pais também precisam de filhos que esperam e acolhem! Lembrete do dia: Peçam benção aos seus pais, agradecendo pelo grande presente dado, com muito amor, por Deus!!! Com Ray falou: “Não digo que tenho a família perfeita, quem tem né? Tenho aquela ... que Deus escolheu para mim!”. Boa Noite e um xêro bem grande no coração!

    ResponderExcluir
  6. Isso, Laura... Que possamos mesmo ser este LAR para quem necessita. E se a gente parar pra pensar, a gente pode fazer essa diferença na vida das pessoas das formas mais simples possiveis... Ta tudo em nossas mãos, Deus nos entregou nossas missões. Cabe a nós aceitarmos e nos dedicarmos a elas =)
    bjoos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD