sábado, 27 de março de 2010

EJC - O que saber sobre esse encontro?




Gente as inscrições para o EJC desse ano na catedral, já passaram (dia 20-03) mas sabemos como até o dia do encontro fica no ar a espectativa de muitos com relação ao encontro.
Então pensei em quem sabe esclarescer algumas coisas sobre esse encontro, tão merecidamente desejado por todos.
Inicialmente:


'O que é o EJC?' - Diferente do que muitos pensam o encontro não é uma pastoral como a crisma, poderíamos chamar o EJC de movimento de certa forma.

'Qual o propósito do encontro' - Acho que o nome diz muito, então ter um real encontro com Cristo é algo emocionante, então acredito que todos vejamos propósito nisso. Mas além desse aspecto espiritual temos a função real do encontro que é o encaminhamento pastoral, ou seja, conseguir trazer pessoas para servirem à Deus em pastorais e/ou movimento da nossa igreja, agora sim como a Crisma ou a Pastoral carcerária por exemplo. Veja mais sobre as pastorais no nosso arquivo do blog. Pastorais e Ministérios.



'O que acontece no EJC' - Aaah, já isso aí é sigilo, não pode ser revelado, mas o que pode ser dito é que com certeza é uma experiência maravilhosa que muda a vida de muitos.

Bem, enfim o recado que fica à todos que querem e/ou irão fazer EJC é que vão de coração aberto, entreguem-se inteiramento à um encontro com o nosso Salvador, e reflitam em como retribuir tanto amor nos dado sempre se engajando em uma pastoral da sua comunidade, pois esse é um retorno necessário.

PS: E aos que ainda não 'conseguiram' ser chamados, fiquem tranquilos e aguardem a hora certa, pois só acontece quando Deus quer. (eu passei 3 anos na espera pra minha hora chegar ^^ )

Um grande abraço e fiquem com Deus
ThiHenrique =P"

5 comentários:

  1. eee meu eu queria saber o que acontece lá para eu animar a ir.,

    ResponderExcluir
  2. eu tbm ! meu colega me chamou mas naum quero passar vergonha

    ResponderExcluir
  3. Qria saber se pessoas que fizeram ejc em outras paroquias podem participar(ou trabalhar)em EJC da catedral?

    ResponderExcluir
  4. Quanto a saber sobre o momento, basta que saibam que é algo único e feito com muito carinho e dedicação!! Os detalhes só vale a pensa saber vivenciando!!! Quanto a pessoas de outras paróquias trabalharem, acontece mas não é muito comum, visto que a "mão-de-obra" na catedral já é muito grande!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD