domingo, 12 de abril de 2009

O Ciúme & A Inveja

Desde o tempo mais remoto; desde que, temos conhecimento da existência humana; desde que o Senhor Deus o Todo-Poderoso, o Criador de todas às coisas, resolveu através do casal: Adão e Eva originalisar, um povo escolhido para o seu “louvor e adoração”, o qual seria o protótipo do cristianismo e os precursores do unigênito de Deus Pai; certamente, originalisar, não generalizar – sim! Pois, antes deles, já existiam outros povos habitando a terra; que existe e sempre existirá infelizmente a inveja e o ciúme ( a síndrome de Caim), Causa da degeneração dos sentimentos mais nobres.
Por ciúmes: Caim matou seu próprio irmão Abel ( Gn 4:8); José foi vendido como escravo pelos irmãos (Gn 37: 11,28); Miriam voltou-se contra Moisés ( guerra de profetas) ciúmes por Deus usar Moisés de uma forma maravilhosa;Os irmãos de Davi voltaram-se contra ele; O rei Saul voltou-se contra Davi; Pôncio Pilatos tentou constranger o povo a libertar Jesus, em lugar de Barrabás, por saber que era unicamente por inveja que os judeus o queriam crucificar (Mt 27:18).
A inveja mata, enlouquece, tira a paz, destrói! É peçonha mortífera. Por isso, devemos nos livrar dela. Deus agracia a cada um de nós, com o que estamos prontos para receber. Só há um que é perfeito eternamente: Deus!
Não há primeiro sem segundo...
Nossas vidas são feitas de momentos, ora estamos em cima, e para que não queiramos chegar ao céu, ora, descemos, para voltarmos a subir melhores e menos carregados de auto-confiança.
Bom seria se pudéssemos seguir o exemplo dos astros que estão no céu...
Todos num só lugar, a brilhar igualmente... Mesmo assim, vez por outra, quando algum deles se excede em calor... Explode e cai!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD