domingo, 20 de maio de 2012

Terço Virtual...como rezar!

Rezando o terço passo a passo online. Que tal aprender e rezar um terço de forma correta vendo todos os passos e acompanhando um narrador!

Uma ferramenta muito interessante descoberta por nosso amigo catequista André Rufino do grupo I o Terço Virtual ajuda e muito aos que querem aprender ou querem um estímulo para tal prática.

Clicando no link ao lado http://www.a12.com/santuario/capela/terco_virtual.asp você será redirecionada para o site do Santuario Nacional de Ns. Sra. Aparecida, onde existe a pagina Terço Virtual e uma animação acompanha você em cada passo dessa poderosa oração.

Fica a dica para todos que querem aprender e/ou fazerem sua oração diária de forma mais dinamica e interessante.

Uma breve história sobre o terço/rosário

O Rosário é uma oração cuja origem se perde nos tempos. A tradição diz que foi revelado a S. Domingos de Gusmão (1170-1221), numa aparição de Nossa Senhora, quando ele se preparava para enfrentar a heresia albigense. 
Com o passar do tempo o rosário 'evoluiu' e foi sendo adaptado e ganhando espaço na igreja, primeiro por monges franciscanos e posteriormente até por Miguel ângelo na capela sistina.


A história do Rosário não pode terminar sem referir um momento decisivo desta evolução. A escolha do Papa João Paulo II de celebrar as suas bodas de prata pontifícias com o Rosário, acrescentando-lhe os cinco mistérios luminosos, é um marco importante na devoção. Mas a ligação do Papa a esta oração não é de hoje, como ele mesmo diz na Carta: “Vinte e quatro anos atrás, no dia 29 de Outubro de 1978, apenas duas semanas depois da minha eleição para a Sé de Pedro, quase numa confidência, assim me exprimia: «O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade.»“ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD