segunda-feira, 9 de maio de 2011

Será que estamos realmente vivendo?





Pra começar com minha volta as atividades, gostaria de compartilhar com vocês essa música, que acho linda!

______________________________________________________________



Sexta-feira fui para uma instituição de pessoas com câncer, que se chama Esperança e vida, com uns amigos e lá encenamos uma peça para eles, no final fizemos a leitura do seguinte texto,


Só depende de nós...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.


Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.  Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.


           Tudo depende só de mim."

          (Charles Chaplin)
"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre."
É comum, e até importante, que pessoas muito doentes acordem a cada dia pensado em aproveita-lo como se fosse o último, minuto a minuto. Mas e nós, que temos saúde, temos uma vida boa e iluminada, será que estamos lutando pela nossa vida, ou deixando ela nos levar? Será que estamos reclamando sempre enquanto pessoas em situações muito mais difíceis que nós estão VIVENDO? Vamos parar de achar que coisas pequenas são um problema grande e começar a ver coisas pequenas como coisas pequenas e só. Enfim, pense em como você está vivendo e passe a ser melhor, porque não há, e digo por experiência própria, lição de vida maior do que conhecer de perto pessoas que estão passando por uma situação mais dificil que a gente, isso nos sensibiliza, nos comove e nos faz queres estar mais perto de Deus, faz a gente querer aumentar a nossa fé, de alguma forma, direta ou indiretamente.

Misturado por Marina Luna
Família TJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD