quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dos acontecidos ditos...


Cada encontro tem uma rajada de carinho que emana de mim ao vivenciar, ao lembrar...  O ultimo encontro (01/05) foi assim pra mim, com seus tons de especialidade, e acredito que para todos os Anjos Divinos, não é?
Ainda estamos nos (re)conhecendo, construindo essa família grupo A, e o amor quem vem diretinho Dele deixa tudo tão singelo, simples, abre caminhos. Como cada falar Dele é incrível, tudo toma rumos que nem se imaginava dantes... Nem vou falar aqui de tema, de pauta, mas de acontecimentos!
De acontecidos ditos, acho que seria o mais correto; testemunhos lindos que me fizeram pensar na grandeza que é toda Dele, e de nosso imenso lado humano que às vezes teima em não compreender. Os testemunhos a que me refiro estarão aqui pelas mesmas pessoas que os trouxeram neste ultimo encontro, eu espero, não cabe a mim conseguir trazer toda a emoção que eles trouxeram, mas falar de uma das tantas reflexões que tive, sim eu tive outras que no seu tempo aparecerão por aqui também.
E qual foi? Sim, eu pensei muito no desafio que é trazer uma experiência sua com Cristo para quem ainda não pode viver, ou até que viveu, mas não reconheceu; nem falo tanto das pessoas que não crêem Nele, mas daquelas que acreditam, mas ainda não vivenciaram, também! Desafia tanto a razão né? Acreditar em algo o  EU não vê, e ter que aceitar um alguem maior que o EU...
“eu não vi a Sua cura se cumprir, eu não vi o Seu milagre acontecer, nada que eu pedi a Deus aconteceu”
“mas nessa ausência, sei que existe outra presença, uma força que sustenta e que me faz permanecer de pé”
(Ambos da música: Meu Deus Humano)
Testemunhar, deixar ser instrumento, perceber toda a graça e tentar dar-se aos outros; é assim! Um dia ouvi falar “Testemunhar de Jesus Cristo implica falar sobre Ele a outras pessoas, mas tenha cuidado para não pôr a carroça na frente dos bois. Falar aos peixes a respeito das iscas é algo absurdo, pois eles precisam vê-la antes de morder”. É respeitar limites, saber até onde o outro vai, e ainda assim não deixar de falar de todo amor que veio Dele pra ti, difícil mostrar isso né?
"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." [Atos 4:13]
Pois, neste ultimo encontro nos doamos, nos recebemos, nos conhecemos um pouco mais, e cada um saiu dali com um pouco mais Dele, que seja sempre assim! Esse texto ainda não atingiu sua completude pra mim, mas é um pouquinho do que muito borbulha aqui ainda para falar, quem venham com o tempo.
Ele vai dizer “Publicarão abundantemente a memória da tua grande bondade e cantarão a tua justiça.” Salmos 145.7. Que seja assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD