terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalhando com GENTE


Na ultima terça(02/3), durante a palestra de Edgley, algumas palavras me chamaram mais a atenção, não lembro especificadamente, mas foi mais ou menos assim "A gente trabalha com gente, e se você não gostar de gente, é melhor pedir "demissão", porque humanos são assim: um dia estão bem, em outros estão muito mal, já e, outros estão estressados (...) Temos que aprender que estamos lhe dando com almas e o nosso propósito não é tocar apenas as pessoas, mas a alma de cada uma delas".
Sinceramente, não existem palavras mais verdadeiras do que estas, temos que antes de tudo saber que vamos lhe dá com gente, gente de verdade, cheios de defeitos, cheios de manias, cheios de pensamentos, cheios de dúvidas. Uns totalmente "hiperativos", falantes e extrovertidos, outros nós teremos que descobrir com o olhar o que eles querem passar já que alguns vão sim ser mais recuados, calados, tímidos. Sinceramente há um monte de gente indo e vindo a cada minuto em nossas vidas corridas e acho que é um tanto quanto egoísta de nossa parte acharmos que temos que trabalhar, viver e sobreviver sem precisar de outras pessoas. Eu acredito muito nas pessoas, acredito muito naquelas que falam do amor de Deus e acredito mais ainda nas que não falam nada e nas que não "sentem" nada, porque é nelas que teremos mais trabalho para tocar, para mostrar e para falar de AMOR.
Encanta-me saber que tanta gente entrou na coordenação, tanto para continuar a semente que foi plantada na crisma, como para confirmar seu "sim", ou até mesmo para se encontrar com a alegria, com o amor e com os problemas da juventude que os novos crismandos vão nos passar. Me alegra saber que muitos poderiam ficar em casa dormindo no domingo de tarde ou quando estivesse chovendo muito(como ontem), mas Deus é tão maravilhoso que as pessoas não desistem com essas coisas pequenas, ELE nos faz fortes e persistentes (apesar da nossa fraqueza) ELE nos mostra o quão gratificante pode ser esse trabalho, essa doação. Digo tudo isso não porque ouvi falar, mas digo por que sei, entrei na crisma a pouquíssimo tempo (2 anos de caminhada e 2 anos de coordenação) e ainda tenho muito o que aprender, mas quando ouvi ontem as palavras de uma pessoa bem mais experiente(Edgley) percebi que temos todos algo em comum, queremos não só chegar mais perto de Deus, mas queremos atingir este objetivo trabalhando com GENTE porque assim, com gente de verdade, gente que vai nos ensinar muita coisa e que nunca vamos poder dizer que terminamos uma reunião ou encontro sem termos aprendido nada, porque sempre aprendemos alguma coisa!

Por Marina Luna
Familia Tudo Junto e Misturado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD