terça-feira, 22 de março de 2011

Formação com Monilly (15-03)


Conviver em grupo não é apenas uma dificuldade, claro que estas são muitas e enormes, mas as alegrias mostram o quanto vale a pena continuar, já que se somos coordenadores, temos um motivo, ninguém nos obrigou a isso, escolhemos por ser aquilo que nosso coração pede para se sentir feliz.


         Terça-feira(15/03), mais uma reunião aconteceu, dessa vez com Monilly (palestrante da semana e psicóloga). Monilly nos indicou um livro chamado "Comece o dia bem", de Luiza Santiago, ela também usou palavras muito bonitas para falar o quanto é importante a formação da crisma.

Será que podemos começar o nosso dia bem, se o nosso lar não for um lugar saudável para se conviver? Como você se sente em seu lar? A igreja é a sua casa? ou melhor, a crisma é a sua casa? Por que se sua resposta for sim, realmente, você está no lugar certo, você saberá se entregar a essa pastoral, se sentir que este é o seu lar. A formação é uma arrumação, você vai colocar as coisas no lugar, para receber visitas, que podem até se tornar moradores dessa casa também, basta você saber cativar esses visitantes. Cada um deles será diferente, pois Deus nos fez diferentes, mas as diferenças se completam e nos unem. Temos que saber lidar com as diferenças, porque é muito fácil julgar, principalmente a aparência, é muito fácil, mas é muito difícil se aproximar de uma pessoa e passar confiança a ela, é muito difícil cativar as pessoas, porque algumas pessoas simplesmente não querem ser cativadas, é muito difícil não julgar e simplesmente aceitar as pessoas como elas são! Uma frase que Monilly citou que me chamou atenção foi "Nunca deixe alguém sair da sua presença sem sentir-se melhor. Mas se você não pode ajudar a resolver um problema, simplesmente não atrapalhe."

Outra frase, que me chamou atenção foi "Viver não é simplesmente nascer, viver é ser chamado para caminhar junto com Cristo", porque se você passa toda sua vida e não conhece a Deus, sua vida inteira não valeu a pena, pois é nele que está a felicidade, a luz e a vida. Além de tantas palavras sábias ela também tocou em um tema que mexe com todo mundo: AMIZADE!
Segundo ela, as pessoas que estão juntas para buscar o objetivo de Deus, são elas que deixam marcas na nossa vida para sempre. No final, essas amizades, não se explicam, elas simplesmente acontecem.

No final, ouve uma dinâmica, para cada um escrever no papel qual seria a maior dificuldade da caminhada, e algumas foram lidas e alguns grupos tentaram achar uma solução. Uma coisa é certa, cristão também sofre, também tem dificuldades, mas ele sabe que DEUS vai levantá-lo na hora certa. Tudo perfeito então: casa arrumada, esperando os visitantes, laços feitos, viver junto a Cristo, amizades que buscam o único objetivo, dificuldades no papel (e que fiquem lá) e com fé, vamos começar essa caminhada ILUMINADA!
Texto enviado por
Marina Luna


Para ver as fotos desse dia de formação, acesse: Album do Picasa clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD