quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Retiro da Crisma

Para baixar os Wallpappers do retiro clique na imagem a cima.

A Fé não tem Fronteiras
Nosso retiro está se aproximando cada vez mais, e o Blog da Crisma criou este espaço para dar alguns esclarecimentos e divulgar o que for possível sobre o mesmo.


Data

 
O retiro será realizado nos dias 22, 23 e 24 de Outubro para a Coodenação, e nos dias 23 e 24 de Outubro para os crismandos.


Local
O Retiro desta caminhada será realizado no Convento Ipuarana o qual se localiza no município de Lagoa Seca, no estado da Paraíba.



Trata-se de um local perfeito para retiros, a atmosfera do lugar é de paz e tranqüilidade, e seu amplo espaço possibilita a realização de diversos tipos de atividades. Seu plenário é amplo e sua acústica é excelente. O Convento de Ipuarana é hoje uma referência para católicos de todo o estado e até mesmo do país quando se trata de um local para encontros e convenções.
Como chegar>> Saindo da Igreja Catedral, siga pela Av. Floriano Peixoto em direção a R. Manoel Tavares, na rotatória pegue a primeira saída para a BR-104, Siga até a imagem da Virgem dos Pobres e ai vire a direita e siga reto até o Convento.


Tema

Disse Jesus: “Vão e façam discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar tudo o que ensinei a vocês. Eis que estou convosco até a consumação dos séculos.” (Mateus 28, 19-20)


Sabemos que a fé em Deus não somente move montanhas, mas também ultrapassa fronteiras. Os meios de comunicação hoje nos auxiliam na propagação da palavra e dos ensinamentos de Deus, com o advento da internet, podemos evangelizar em qualquer lugar do mundo sem sair de casa, pela fé vencemos barreiras como raça, cor, sexo, classe social, tempo, espaço e distância, pois os que são de Cristo são como sopro de uma brisa, ninguém sabe de onde veio e tampouco para onde vai.


Com esse pensamento o tema do nosso retiro “A fé não tem fronteiras Lc7”, foi muito proposital, pois estamos vivenciando um novo modo de evangelizar na Igreja Católica, que através dos meios de comunicações: Televisão, Rádio e Internet, vêm propagando os ensinamentos deixados por Jesus.


Com isso podemos afirmar que pela fé em Jesus Cristo podemos evangelizar não somente os crismandos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral), mas todas as pessoas que estejam necessitando de uma palavra amiga e confortante.


Hélder Meyson



Programação

Os crismandos deverão chegar ao local as 8hs do dia 23, e o retorno para suas residencia será no fim da tarde do domingo. Neste intervalo teremos momentos de reflexão, louvor, palestra, sócio-drama e mais algumas surpresas que estamos preparando com muito carinho e atenção.



Alojamento

O alojamento é separado por gênero, meninos de um lado do convento e meninas do outro, com coordenadores em todos os quartos.

Não esquecer de levar:
- Bíblia
- Lençol de Cama e cobertor (Travesseiro – opcional)
- Material de Higiene Pessoal (Escova, pasta, toalha, material para banho)
- Remédio pré-programados a serem tomados
- Remédios anti-alérgicos caso tenha alguma alergia



*É de enorme importância que o crismando reporte à coordenação a necessidade de uso de algum medicamento.


Pagamento

As taxas referentes ao retiro estão inclusas nas taxas de final de ano, que trata-se daqueles R$ 100,00 que alguns de vocês já terminaram de pagar e outros estão pagando parcelado. Para aqueles que ainda não pagaram nada, pedimos encarecidamente que comecem a pagar, e para aqueles que realmente não estiverem em condições de efetuarem o pagamento que entrem em contato com a sua coordenação para solucionarmos o problema.
As despesas que serão pagas com o valor da taxa (R$ 100,00) são:
- Aluguel do Convento Ipuarana(retiro)
- Comida e Bebida(retiro)
- Camisa da Crisma
- Decoração
- Aluguel de Cadeiras
- Taxa Diocesana
- Velas
- Certificados


Algumas Orientações Importantes

- É permitido levar celular ao retiro, porém o seu uso indevido (em momento inoportunos ou em excesso) permite que qualquer catequista crismal solicite o aparelho para ser guardado junto aos pertences do crismando. 

- É permitido o uso de máquinas fotográficas desde que não atrapalhem momentos e/ou palestras.


- É necessário que haja consciência na utilização dos banheiros.


- A Crisma se responsabiliza pela alimentação durante o retiro, todavia é permitido levar qualquer tipo de alimentação extra.


- É expressamente proibido o porte de bebidas alcoólicas de qualquer tipo.

- Não é permitida a saída do local do evento. Exceto nos casos pré-comunicados.

- Caso haja alguma particularidade que precise ser respeitada, o crismando deve informar previamente algum de seus coordenadores.


Pedimos ainda que munidos pelo amor fraterno que Jesus nos ensinou, os pais que puderem contribuam com a campanha que estamos fazendo em prol do Áxilo São Vicente de Paula, para arrecadar “FRALDAS GERIÁTICAS”. 




Outras informações

Caso você crismando, pais ou até mesmo catequistas tenham alguma dúvida sobre o retiro, podem postar um comentário que ele será respondido o mais breve possível.





Ficou com um gostinho de quero mais??
Clique AQUI e veja fotos do nosso ultimo retiro, cujo tema foi
"Confirmar é dizer SIM a missão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD