terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para você, qual o valor da vida?


Nestes últimos dias venho me fazendo este questionamento. E sei qual o valor da vida para mim. A minha vida vale tanto que Jesus Cristo foi capaz de se doar numa cruz em sacrifício para me salvar. Mas será que toda a juventude do mundo reconhece seu próprio valor? Será que essa juventude reconhece o valor da vida de seus pais, de seus amigos, de seus irmãos?
E para essa juventude que tem se perdido dias e noites, eu peço que faça uma breve reflexão:
Jovem, vem cá e me diz se tua vida vale esse monte de drogas que você tem usado. Diz pra mim se o teu corpo tem o valor que você tem cobrado pra se prostituir nas ruas. A vida dos teus pais vale menos que a tua bebedeira, entregue ao alcoolismo?
Todos os dias vejo jovens tão perdidos, entregues a um mundo que nem sempre tem volta. Nas ruas das grandes cidades, se drogando, se prostituindo, se vendendo aos caminhos obscuros, indo pra um lugar onde a vida vale bem menos que uma caixa de cigarros.
Quantos pais neste exato momento estão em casa desesperados por seus filhos estarem perdidos num mundo de solidão, num mundo sem paz, num mundo sem amor? Quantas famílias choram hoje a dor da perda de um filho, de um irmão, de um primo que disse NÃO à vida e preferiu roubar, se drogar, matar e morrer?
Jovens de Deus devem ser uma luz na vida daqueles que não o conhecem. Isso porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Isso porque devemos dizer o nosso SIM a Deus a cada novo dia. Isso porque a vida tem um valor inestimável. Isso porque Deus tem um plano em nossas vidas e esse plano não é o de vivermos num mundo sem luz, e sim num mundo onde o domínio de tudo é o AMOR. Amor que contagia, amor que ensina a trilhar um caminho de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD