quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quem mexeu no SEU queijo?

incrível no quanto mudanças podem nos parecer drásticas, mas acredito que isso só ocorra quando não estamos preparados para elas, não a aceitamos e não adaptamos o nosso modo de portar-se diante de tais mudanças.

Eu adoro uma boa leitura, mas ha dois meses não tocava em um livro, aconteceu que decidir começar a ler um dos tantos livros que comprei e ainda nem abri, olhei e tentei pegar um livro de ficção mas sem querer puxei o livro de Spencer J. MD. de nome "Quem mexeu no meu queijo?"


Enfim decidi lê-lo, soube que ele contava a história de 4 seres que sempre buscavam um 'queijo' que metaforicamente representa algo que voce realmente deseja em sua vida e o encontram mas com o passar do tempo o queijo vai 'sumindo' até o dia em que não há mais queijo... duas das criaturas por preverem isso acontecer, não se espantam e passam a buscar um novo queijo, mas as outras duas ficam presas pensando no motivo do queijo ter desaparecido e decidindo se deviam esperar ele reaparecer.


Em um determinado momento uma das criaturas que estava em duvida decidi ir atras de um novo queijo e acaba se dando conta que o tempo que passou se lamentando foi perda de tempo e descobre que os dois que sairam antes ja tinha encontrado um queijo ha muito mais tempo.


A moral da historia é que devemos prever as mudancas que podem ocorrer em nossas vidas e nos preparar para elas, para que quando ocorram não sejamos pegos de surpresa e saibamos mudar juntos.


Ví que a historia estava em decorrência na minha vida... tinham mexido no meu queijo e tudo o que eu pensava era: "Quem mexeu no meu queijo? - Mas eu merecia ele tanto.... - Será que ele vai voltar?" Quando na verdade eu deveria ter mudado e pensado na forma de encontrar um novo queijo pra mim, agora sim parti em busca do meu novo queijo!


Partindo dessa experiência resolvi falar a vocês que pensem um pouco nisso, vejam as mudanças e preparem-se para elas, pois elas ocorrem na nossa vida familiar, profissional, espiritual ... enfim qualquer parte de nossa vida...!


Quando procurava sobre o livro pra postar pra voces encontrei essa animação que conta exatamente o livro! É rapidinho só tem 14 minutos então dá pra todos verem! Cliquem Aqui!


PS: Caso queira baixar o livro para ler em casa clique aqui.
Abraços
ThiHenrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD