quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Definição:




Resolvi escrever mais um texto, desta vez sobre família e vou começar da maneira mais clichê possível: a definição presente no dicionário.

Família: A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

Agora vamos rasgar essa página do dicionário porque, por mais que tentem, ela será sempre incompleta.
Família não é algo que se possa definir, é algo para se ter e simplesmente aproveitar. Tentar defini-la é como a tentativa de definição de um sentimento abstrato, todo mundo sabe o que é, todo mundo sente, mas é difícil de explicar. Mas família é algo concreto, talvez a coisa mais concreta existente nesse mundo, não deveria ser tão difícil assim essa definição.
A questão é que família não se restringe a laços sanguíneos. É muito mais que isso. Trata-se da junção de todos os sentimentos bons ligados às pessoas que gostamos, talvez atrapalhados, em algum momento, por uma ou outra desavença, mas inabalável no amor. É o conjunto daquelas pessoas que carregam um pedaço de nós e basta um olhar para reconhecermos isto, talvez por isso elas sejam tão importantes. Sem elas não somos completos, não somos inteiros.

Assim, uma possível definição seria dizer que a família é a maior parte de nós...


Mas o que é que eu estou tentando fazer aqui?
Não se define o indefinível.

2 comentários:

  1. Já rasguei a página do meu!!!
    Realmente... por maior que sejam os problemas dentro da mesma... ela nunca vai deixar de ser parte(importante) de nós!
    Aproveitem a semana da família para resolver todos atritos e problemas dentro da mesma!!
    boa sorte a todos e vlw pelo post Wesley!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola big dog ... ^^
    Mostrando o lado poetiso (sic)
    Mas vc realmente falou tudo familia eh grande e possivelmente a maior parte de nos!
    Vlw por fazer parte da minha
    Xya

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD