Abraço e a Paz de Cristo!
Familia Tudo Junto e Misturado
Abraço e a Paz de Cristo!
Familia Tudo Junto e Misturado
“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1Tm 4,12).
Num mundo em que tantos andam solitários, sem saber para onde estão indo, é legal saber para onde estamos indo, para que existimos e porque somos amados com um amor eterno.
Pedimos ainda que munidos pelo amor fraterno que Jesus nos ensinou, os pais que puderem contribuam com a campanha que estamos fazendo em prol do Áxilo São Vicente de Paula, para arrecadar “FRALDAS GERIÁTICAS”.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do Marcelinho, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do Marcelinho da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia Marcelinho entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo.
O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha.
Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao Marcelinho e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas Marcelinho foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.
Não falo da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES...
Essas também são marcas de AMOR.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.
Catedral de Campina Grande: Pastoral da comunicação a serviço da evangelização
Segundo documentos da Igreja e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Comunicação (PASCOM) é uma pastoral transversal, isto é, aquela que perpassa todas as pastorais, serviços e movimentos, buscando assim contribuir internamente e externamente com a evangelização”.
Desde a sua implantação, em agosto de 2009, vem por meio da interação na paróquia, fazendo a cobertura jornalística e fotográfica dos diversos eventos da Catedral e, por vezes, da Diocese de Campina Grande, divulgando assim nos variados meios de comunicação social (Rádios, portais e Tv’s).
A equipe tem como Dirigente Espiritual, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral e, e como coordenadora a Professora Aurea Ramos Araujo, gerente de conteúdos do site da paróquia.
Para contribuir de forma mais eficaz com a comunicação da Palavra de Jesus, “Perfeito Comunicador do Pai”, a equipe vem cada dia mais se dedicando à esta missão.
Além deste trabalho, integrantes da Pascom têm participado de encontros de formação nesta temática, como por exemplo do Mutirão Regional Nordeste2 de Comunicação em Caruaru, em 2009, e, recentemente, do 1 Mutirão Diocesano de Comunicação e, do 1 encontro de Articuladores da Pascom, em Campina Grande (PB).
Para conhecer mais sobre o trabalho da Pascom, acesse www.catedralcg.org.br, no link “Pastoral da Comunicação” e, ainda no blog pascomcatedralcg.blogspot.com.
Assim, para avançarmos neste trabalho de evangelização queremos contar com a integração efetiva de todos os seguimentos da paróquia. Para tanto, basta entrar em contato conosco pelo endereço: pascomcatedral@cg.org.br e, diretamente com os integrantes da Pascom, por meio de e-mails, ou pessoalmente.
Equipe da Pascom
Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes: pemarcio@gmail.com
Aurea Ramos Araujo: aureacg@gmail.com
Antônio Costa Araujo: acostacg@gmail.com
Carlos Magno Macedo: magnopb@uol.com.br
Adriana Macedo: assmacedo@gmail.com
Olga Benário: olgabenarioprestes@gmail.com
Carlos Alberto Marinho: karlinhosouto@hotmail.com
Jéssika Maria da Silva: jessika363@gmail.com
Renan Barbosa de Lima: jessika363@gmail.com
Pollyanna Meirelles: pollycmeireles@hotmail.com
Pollyana Belfort: pollybelfort@hotmail.com
Yve Leão: yve_leao@yahoo.com.br
Irmã Maria Roziane: irroziane@yahoo.com.br
Urbano Júnior: urbanovilar@hotmail.com
Wanessa Medeiros: wan_medeiros@hotmail.com
Francisco Cleber Teles: fctsf@hotmail.com
Thiago Henrique Guimarães: th_rich@hotmail.com
Wesley Michel Mendes: wesleymichel@gmail.com
Alexsandra Nascimento: alexsandra_pb_@hotmail.com
Fonte:Pastoral da Comunicação da Catedral