sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Viver é preciso


Preciso escutar, e não deixar que minha língua se movimente.
Preciso olhar o próximo, e não deixar que o egoísmo me tome conta.
Preciso mostrar o outro lado de minha face, e não deixar de oferecer uma nova chance.
Preciso perdoar, e não deixar que o rancor seja sentimento de meu coração.
Preciso saber o peso de minha cruz, e não deixar que outros a suportem.
Preciso ser generoso por mim mesmo, e não ficar esperando retribuição.
Preciso a aceitar o melhor e pior das pessoas que amo, e não modificá-las a minha vontade.
Preciso aprender a ter capacidade de errar, e não achar que sou perfeito.
Preciso amar pelo sentimento, e não pela palavra.
Preciso ser luz, e não indiferente para quem pede a minha ajuda.
Preciso justificar minhas palavras com atos, e não deixar que elas desapareçam com o vento.
Preciso valorizar todos os momentos, e não deixar que eles simplesmente passem.
Preciso ser paciente, e não esperar soluções imediatas.
Preciso despir e mostrar o meu coração, e não vestir a aparência.
Preciso gritar, e não silenciar quando o mundo precisa me escutar.
Preciso decidir, e não duvidar.
Preciso perseverar, e não desistir tão fácil.
Preciso me abrigar, e não se esconder atrás de Um Homem Crucificado.
Preciso defendê-Lo, e não ser defendido.
Preciso vê-Lo como único, e não como primeiro.
Preciso ser aprendiz do saber de Cristo, e não o mestre.
Preciso da Eucaristia como Santa, e não como um simples pão e vinho.
Preciso ser uno, e não dois.
Preciso levantar minhas mãos, e não baixá-las talvez Alguém queira segurá-las.
Preciso rezar, orar, clamar, para que ELE escute.
Preciso “morrer” para qu’Ele viva, e não viver para  que  ELE  exista em mim.






Thiago Leite Kramer Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD