terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oração de São Bento

Pois é meu povo, aqui estou eu de novo, pra falar que graças à minha amiga Aline la da ETER que me perguntou sobre ela, descobri que uma música que gosto muito na verdade é uma oração (não uma forma de oração como todas as músicas, mas uma oração mesmo originária do século VI).


Proveniente de São Bento, eis um pouco de sua história:





De acordo com a tradição, São Bento de Núrsia foi santificado por ter vencido duas ciladas armadas pelo diabo, nas quais lhe é oferecido um cálice de vinho envenenado e um pedaço de pão, também envenenado.
Além disso, em inúmeras vezes fora tentado efetivamente pelo Inimigo, além de ser ofendido e insultado de tal maneira que os irmãos de hábito que estavam ao seu redor podiam escutar as ofensas que ele recebia.
O Santo Varão, como também é chamado, vencia o Tentador utilizando-se do sinal da cruz e da oração contida na Cruz Medalha que fora esculpida nas paredes de um mosteiro.



Enfim a música e a oração são lindas então resolvi colocar a oração e o vídeo da música que Anjos de Resgate interpretam, onde inclusive citam a oração original em latim.


Oração de São Bento.


A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas

Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Oração em Latim (pronúncia entre parênteses)


Crux Sacra Sit Mihi Lux (Crus sacra sidemili lucs)
Non Draco Sit Mihi Dux (nom draco sidemili ducs)
Vade Retro Sátana (vade retro satana)
Nunquam Suade Mihi Vana (nunkuam suademili vana)
Sunt Mala Quae Libas (sunte malaqüe libas)
Ipse Venena (ipce venena b.i.b.a.s)




Espero que gostem e se sintam tão tocados quanto eu quando escutarem essa música linda e forte! 
E obrigado Line por me mostrar esse detalhe tão lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD