domingo, 14 de agosto de 2011

Por que não podemos parar?

Até podemos sim, por que não?! Mas será mesmo que devemos? Será mesmo que devemos parar quando encontramos obstáculos a nossa frente?! Será que devemos parar quando o orgulho toma o lugar do perdão?! Será que devemos parar, quando não encontramos um sorriso de alguém que amamos, quando desejamos muito aquele abraço esperado há tanto tempo, quando achamos que estamos tão sós, não é verdade? Quando achamos que ninguém se importa com a gente, quando achamos que nossos pais são verdadeiramente “um saco”, que eles não se importam com nossos problemas, não é? QUANDO NÃO CONSEGUIMOS SUCESSO EM NOSSAS METAS, QUANDO ACHAMOS QUE TUDO NA NOSSA VIDA NÃO DÁ CERTO, NADA DÁ CERTO... DROGA! É, realmente, devemos parar... simplesmente parar...  
Caramba, eu GRITO PARA O MUNDO E NINGUÉM ME ESCUTA. Se ninguém me escuta mesmo, devo parar. Parar de viver, e pronto. Meus problemas todos resolvidos, né? Mentira. Pois, mesmo que deixemos de viver, de ir atrás do que buscamos, eles, o seu, o meu e os nossos problemas, continuaram ali intactos, pois esses mesmos problemas estão à espera de uma solução. Mas quem tem problemas sou eu? Podemos até achar isso, mas não é verdade. Quem não tem obstáculos a enfrentar levante a mão. Eu levanto as duas. Porém, os meus são mais graves? Pode até ser, mas não mais grave do que aquele que está sendo enfrentado por uma outra pessoa próxima a você. E como vou resolvê-los? Se você não tem soluções para eles, entregue nas mãos de Deus, pode deixar que ELE resolve, pode demorar, mas tenho a certeza que ELE resolverá. Mas, enquanto não aparecer a solução, não sejam egoístas, tentem ajudar àqueles que precisam da sua ajuda, será fundamental, sabia?
Devemos realmente parar agora e pensar em nós mesmos. Como estão sendo nossas atitudes para com o próximo, para com a nossa família, para com DEUS? Achamos mesmo que temos problemas, mas os próximos também os têm. No meio da teia de obstáculos “que não têm solução”, necessitamos parar para saber como realmente agimos. Diante disso, observem essas duas figuras:




São histórias distintas mas, para mim, com um único sentido. Bom, a primeira imagem é de uma menina que não tem as pernas, que tem auxílio de uma bola de basquete e talvez não tenha condições de adquirir pernas mecânicas. Mas sabem o que é mais incrível? É olhar a limitação dela, e ao mesmo tempo observar o seu sorriso e seu olhar, um olhar de querer viver independentemente da suas dificuldades, e um sorriso de amor a sua vida.
Na segunda imagem vemos um homem, cheio de sangue, sujo, com uma coroa, mas não uma coroa qualquer: uma coroa de espinhos, e que carrega uma cruz, gritando de dor. Será preciso entrar em detalhes? Todos sabemos que no final da história ele é crucificado e morto. Mas, que ressuscitou para salvar o mundo do pecado. CUREM-SE da cegueira dos seus olhos, e vejam a segunda imagem com o coração. Ela diz que naquela cruz que O Santo Homem carregava, não era só “uma cruz” era a minha e a sua cruz que Ele carregava. Vamos mais a diante, DEUS, em quanto pai de Jesus Cristo, não sentiu a dor que seu filho sentia? Ele sentia, sim. Mas, Ele deixou seu Filho morrer, para nos salvar, pois, ELE AMA nossas vidas.
Sabem agora qual o único sentido das duas imagens? É puro e simples: o AMOR por você mesmo e pelo próximo. Mas, que piegas e clichê, não é? É adoravelmente piegas e clichê. Essa história de Cristo já tá muito “batida”, né? Tá não, viu? Tem nada batido não, pois essa história não foi “batida” para ELE, e não deve ser “batida” para ninguém. Se não fosse por essa história “batida”, eu não teria motivação nenhuma de escrever esse texto. E por que você escreveu esse texto? Porque Jesus Cristo é real em mim. Mas ELE não é real em você? “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele” (Apocalipse 3,20).
Não tenhas medo. ELE bate no seu coração, não há problema que ELE não possa resolver. ELE te quer, quer abraçar, quer enxugar suas lágrimas, quer ouvir você dizer: “MEU DEUS, EU TE AMO” e ELE quer falar: “MEU AMADO FILHO, EU TE AMO TANTO. É TÃO BOM TÊ-LO DE VOLTA EM MEUS BRAÇOS. NADA POR VOCÊ SERÁ SACRIFÍCIO. NÃO HÁ NADA MELHOR NO MUNDO DO QUE ESTAR COM VOCÊ NOVAMENTE, EM SEU CORAÇÃO”. E ai, tua vida irá ter sentido. Pois, encontrou o verdadeiro AMOR.


Thiago Leite Kramer Albuquerque


“Deus nunca disse que a vida seria fácil, simplesmente disse que valeria a pena”
(Autor Desconhecido)

P.S. A menina da primeira imagem já está andando com pernas mecânicas.



4 comentários:

  1. Maravilhoso o texto!!! "É por isso que eu não calo a minha voz!!!" parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico Feliz, por terem gostado... também é por isso "... que eu não calo a minha voz..." mesmo através das palavras...

    ResponderExcluir
  3. O poste anterior, foi feito por Mim (as vezes a tecnologia me assusta)kkkkkkk!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD