terça-feira, 30 de agosto de 2011

PHN - Por Hoje Não

Vocês já ouviram (ou leram) alguma coisa que se relaciona à essa sigla? O P.H.N. ? Ou melhor, o "por hoje não"? Esse é o título de um livro, que também se tornou um grande e precioso movimento dentro da igreja, iniciado pela comunidade de vida da canção nova (sempre estou falando deles por aqui) e guiado pelo Dunga, um dos membros dessa comunidade. É uma das melhores dicas de leitura que eu posso dar, antes de qualquer coisa. O livro conta a história de vida e conversão do autor (o Dunga) e, dentre outras coisas, ensina muito sobre fé, força e milagres. E, veja só que maravilha, toda essa campanha é direcionada principalmente aos jovens! Além dos livros, também tem músicas, textos na internet sobre o tema e muitos testemunhos de pessoas que, por um só dia, acordaram e disseram para si mesmas "por hoje eu não vou mais pecar".

Além de todo esse "material" de evangelização, o movimento também conta com acampamentos (retiros/encontros) com pregações, missas, partilhas, adoração... tudo com muito louvor, diversão, jogos e tantas outras coisas que qualquer jovem adora. Ao meu ver, essa é mais uma das inúmeras maneiras de mostrar como Deus nos ama da nossa maneira, do nosso jeito de ser, mesmo com o nosso coração cheio de medos, angústias, dúvidas e incertezas (comuns à qualquer um que está iniciando a vida adulta). É em acampamentos ou encontros como esse que todos se identificam, falam abertamente sobre seus problemas, tiram suas dúvidas sem vergonha ou medo e, sem pudor algum, pedem perdão à Deus por tudo aquilo que os aflige.

Outro dia eu deixei uma "dica" aqui, sobre as pregações do Pe. Leo. Hoje eu quero deixar uma outra dica: Leiam o livro "PHN"! É baratinho (para quem quiser comprar - nunca procurei a versão digitalizada), dêem uma procurada por pregações com esse tema (vou deixar uma no final da postagem), joguem no google e vejam quantas coisas interessantes aparecem com esse tema. Muitas pessoas já foram tocadas, já mudaram de vida, já se converteram e recomeçaram uma bela caminhada seguindo essas três letras bem simples que, por si só, já dão uma lição de fé.

Dêem uma olhada nessa pregação muito bonita e tentem prestar atenção no que ele diz. O pregador (Dunga) não mede palavras para chegar aos que estão na platéia. De uma maneira bem irreverente e objetiva, ele toca no coração dos jovens (de idade e de coração) e insentiva a conversão mais verdadeira, que só o espírito santo pode motivar.



Você também pode fazer parte desse movimento. Comece hoje mesmo! Pense naquele pecado, naquele mal, naquela dúvida... em tudo aquilo que tem feito você e sua família sofrer e chorar. Pense que tudo parte apenas de uma simples decisão: Por Hoje Não. E viva um dia de cada vez, um passo por vez, respirando fundo, rezando e com muita fé e oração. Acredite, não só um livro, uma camisa, um encontro, mas a decisão que parte de nós mesmos, pode fazer a nossa vida ser completamente diferente.

Aqui tem um link bem interessante falando um pouco mais sobre esse movimento, com história e alguns detalhes bem interessantes que podem servir de motivação pra quem quiser começar uma bela caminhada: http://wiki.cancaonova.com/index.php/PHN

E tem também a música tema, "Restauração", que muitos já devem conhecer e, inclusive, ter ouvido e muitos encontros e momentos de oração. É uma ótima música, com uma letra que vale a pena ser ouvida com atenção e cuidado.



E aí, o que vocês acham? Vamos começar a partir de agora? PHN!

Um comentário:

  1. que lindo vê isso aqui! conheço a algum tempo e nos ultimos 6 meses ele tem sido meu aliado junto a Deus! PHN sempre! Uma das melhores coisas que me aconteceu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD