sábado, 6 de agosto de 2011

Entregue-se nas mãos do senhor.

     Hoje, ao acordar, pensei: O que será que Deus reservou para o meu dia? E então, outras perguntas vieram: Quais serão os planos e as surpresas que eu terei? Que problemas resolverei? Que pessoas conhecerei? Claro, não dá pra passar o dia inteiro se fazendo tais perguntas! Se ficar assim, ansioso pelas surpresas que o dia nos reserva, você acaba deixando passar os melhores momentos. Para não perder tempo se preocupando com cada detalhe, você pode tomar uma simples decisão e fazer com que qualquer dessas surpresas que foram reservadas ao seu dia tornem-se ótimas surpresas: Entregar-se nas mãos do senhor.
     Não faço idéia de como será o dia de quem está lendo este texto. Você pode estar saindo para trabalhar agora, ou talvez esteja indo para o EJD daqui a pouco (e por falar nisso, boa sorte para todos que farão ou trabalharão nesse encontro), talvez esteja saindo para a aula ou se preparando para viajar. Não importa! Onde quer que você esteja, com quem estiver, pare um pouco e reflita sobre tudo que poderia acontecer no seu dia. E, de coração aberto, tenha um pequeno diálogo com Deus e entregue, sinceramente, seus caminhos e suas ações. Não precisa ficar parando minuto a minuto do seu dia para perguntar "o que Jesus faria" se você já se entregar desde o início da manhã nas mãos dele, e se, por conseguinte, deixar que ele o guie - sem pestanejar. Não precisa ter medo e nem tem que ser santo. Não são decisões difíceis nem atrapalharão em nada suas atividades, pelo contrário, só farão do seu dia ainda mais brilhante e satisfatório.
     Vamos então fazer uma oração e entregar essa bela manhã ao senhor?
     "Meu Deus, te entrego o meu viver, minhas decisões, meus caminhos. Coloco-me em suas mãos para que Tu possas me ensinar a melhor maneira de conduzir minha vida. Eu reconheço que não sou nada, que não sei de nada e que ainda estou aprendendo, com meus erros, com meus medos, com meus pecados. Me ensina, querido pai, a ser melhor filho, amigo, aluno, servo... me ensina a ser melhor diante de ti em tudo aquilo que eu faça, onde quer que eu esteja. Que, como José, eu saiba ouvir tua voz e fazer parte dos teus planos, sem dar ouvidos aos maus conselhos. Me perdoa pelos pecados que eu cometi e me ajuda a entender aqueles pecados pelos quais ainda não me arrependi. Me ensina, senhor, a ser um só contigo, neste dia de hoje e em todos os outros dias da minha vida. Amém"
     E, para ajudar a meditar um pouco, uma música de Kelly Patrícia (uma verdadeira serva do senhor que, de tão entregue, reflete perfeitamente o amor e a alegria de Deus) que também é uma bela oração:



     Agora, depois desse momento de meditação, música e conversa com Deus, tenho certeza que o seu dia - que já começou bem- será ainda mais satisfatório, proveitoso e renderá inúmeros frutos. Lembre-se de Apocalipse (3, 20): "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele". Se você convidou o Senhor para fazer parte do seu dia, tenha certeza, ele estará com você.

     Um ótimo dia para todos!

Um comentário:

  1. Helder Parabéns pelo texto. E saiba que me ajudou muito e claro me aproximou ainda mais de Deus!
    Vc foi extremamente usado! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD