sábado, 20 de agosto de 2011

Pe. Leo - A salvação de nossas famílias


Vocês já ouviram falar do Pe. Leo? Talvez algumas pessoas que estão começando a caminhada agora não o tenham conhecido, ou só ouvido vagamente o seu nome. Infelizmente, nosso querido Pe. Leo já faleceu, mas, felizmente, ele foi um grande e ótimo instrumento nas mãos de Deus, e deixou não apenas bons exemplos, ótimos frutos e grandes discípulos, mas também várias obras como livros e palestras. Por muitos anos eu ouvi e acompanhei a vida desse padre que, pra mim, é exemplo em todos os sentidos. Até com sua morte (por causa de um linfoma de Burkitt, em 2007) deixou um exemplo lindo, numa última pregação transmitida pela canção nova (no Honasa Brasil), onde ele fala de como o câncer o ensinou a ver a vida com outros olhos, a ter mais humildade e mais fé.

Mas, afinal, porque eu estou falando tanto nesse Pe. Leo? Porque ele realmente sabia pregar, principalmente para os jovens! Com sua linguagem direta, suas histórias engraçadas e sua simpatia, ele conquistava todos por onde passava. Mais uma vez, quem ainda não o conhece, precisa mesmo conhecer. E é por isso que, enquanto estava ouvindo as pregações que eu tenho dele (ele tem uma coleção de cds com o áudio de diversas pregações), resolvi procurar uma que se encaixe com um dos temas que vimos na crisma. Encontrei uma sobre o tema "família", que, para todos, foi um tema muito bonito e marcante.

Então, o título do vídeo é "Jesus está disfarçado em sua casa", mas o tema da palestra é "a salvação de nossas famílias". Seja como for, a idéia central da pregação é a maneira como Jesus é tratado (ou destratado) nas nossas casas, nas nossas famílias, nas nossas vidas. Tenho certeza que vocês vão gostar.

Não é necessário ficar assistindo ao vídeo, tente apenas ouvir e pestar atenção. É curtinho! Vou colocar a primeira parte e deixo o link da segunda parte, que encontrei no youtube. E, a partir daí, dêem uma olhada nas muitas outras pregações dele que tem por lá. Depois, quando me encontrarem pela catedral, digam o que acharam. Aposto que depois disso, todos vão querer ouvir mais, ler mais e conhecer mais a história desse homem, que, com sua vida como instrumento de Deus, ajudou muito à muitos jovens!


O link da segunda parte: http://www.youtube.com/watch?v=Cy_cAcgGaZc&feature=related

Só mais uma observação. Já notaram como nós usamos os meios de comunicação da maneira mais errada possível? Passamos horas olhando sites de fofoca, rindo de artigos com críticas/sadismo, vendo os jogos do campeonato e escrevendo bobagens, mas quase não procuramos a parte "boa" de ter tanta informação fácil. Temos um leque enorme de sites, blogs (este, por exemplo) e até aplicativos que nos fazem lembrar de Deus. Comecei a pensar nisso quando procurei esse vídeo no youtube e notei como eu perco tempo procurando clipes e jogos, e quase nunca tento rever uma boa missa ou uma pregação como essa (ou outras, como Dunga, Monsenhor Jonas Abib, Pe. Fábio...). Eu, por exemplo, gosto muito do site da canção nova. Lá tem mil coisas interessantes. Ótimos textos, palestras, dicas de livros, filmes, músicas... e no próprio canal da TV tem muitas coisas úteis para a evangelização e o aprendizado. Eu estou falando da canção nova por ser o mais próximo de mim e da minha família, mas tem muitos outros nessa área! Já pensou como seria melhor, só uma vez por semana, ouvir uma pregação ao invés de assistir mais uma novela? É um investimento, não apenas em si mesmo, como na sua família! Aos poucos, todos acabam sentindo Deus um pouco mais presente, inclusive nos meios de comunicação.

Um dia, se eu lembrar (eu sou muito esquecido), falo mais sobre esse tema. Por hora, tentem apenas conhecer esse padre, que, definitivamente, deve estar próximo de Deus e orando por nós neste exato momento.

Um grande abraço e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD