quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu quero liberdade!

DANE-SE! Eu sou jovem não tenho tempo de ficar pensando em igreja, religião, tenho que viver sair, curtir, ir para todas as baladas, beber todas, pegar todas as ‘minas’ que passar... colocar o terror, ser livre, com nada me amarrando, nada me sufocando...” 
Às vezes pensamos desse jeito sobre nós mesmo, que devemos ser livres, curtir nossa vida como queremos e achamos que podemos. E somos realmente LIVRES, com todos os significados e todas as letras, L-I-V-R-E-S. E onde encontramos essa liberdade que certamente possuímos? E por que buscamos por ela diariamente? Será que realmente a buscamos? Ou somos daqueles que não tem a certeza se a possui ou não.
São inúmeros questionamentos, e talvez nenhuma resposta. Continuamos a levantar a bandeira da LIBERDADE JUVENIL, da juventude cansada de sempre obedecer às regras, normas, condições impostas, acatar opiniões contrárias, e a única certeza que temos é que: SOMOS JOVENS e estamos cansados disso, temos necessidade de pensamentos próprios, de dizermos o que realmente achamos certo e errado, enfim, queremos ter o direito de tirar nossas próprias conclusões sobre o mundo.
Entretanto, como jovens, sempre buscamos respostas para as nossas atitudes, apesar de nunca a encontrarmos. E a única resposta de toda busca incessante por aquilo que se chama da liberdade, queiram acreditar ou não é Jesus Cristo. Naquele livro de capa dura preta, que sempre deixamos fechados na última prateleira da estante para que nunca tenhamos o trabalho de subir no banco e pegar para começar a lê, diz o seguinte: “Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres(São João 8,36)
O versículo acima trata claramente da verdadeira liberdade, aquela dada por Cristo na cruz, impressionante como sabemos desde pequenos da história e não nos damos conta, e precisamos sempre que passar por diversos questionamentos para entender que foi ali, na cruz, que Jesus nos tornou livres que nos tirou todas as amarras que prendiam ou prenderiam nos corações, e é nesse ato de amor que Jesus responde aquelas nossas perguntas sem respostas, nos faz caminhar atrás das soluções de nossos problemas e nos faz verdadeiramente L-I-V-R-E-S, com todos os significados e todas as letras.
Somos prova viva dessa liberdade, e temos que ter essa certeza, vivendo isso intensamente, de modo que se faça Cristo morada viva em nossos corações. Porém, “Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus.(I São Pedro 2,16), para que sejamos realmente servos fieis como testemunhas vivas de seu amor, amor Àquele que quebrou as amarras de nossos corações.

  
 Misturado por Thiago Leite Kramer Albuquerque
 Família TJM


“amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
(Jo 15, 12).





Um comentário:

  1. É isso aí meu querido. Liberdade é quando escolhemos agir da forma que nos faz ser felizes. E todos sabemos que felicidade verdadeira só se encontra em Jesus.
    Belo texto, parabéns!

    ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD