sábado, 23 de abril de 2011

Ministério, cada um tem o seu...

a justa contribuição de cada parte!
 

          Fazia tempo que não postava nada em minha coluna, então veio a cobrança de minha amiga do coração @RayanneChagas  e a vontade ressurgiu.Devido às peculiaridades que estou passando no momento resolvi postar algo que transpusesse meu pensamento a vocês. 

          Enquanto tentávamos decidir o nome da bandinha da crisma (que pra mim já é Ágape) apareceu a dúvida da diferenciação entre banda e ministério de música, obtivemos a resposta rapidamente sabendo que o ministério é um serviço de evangelização e não apenas uma banda de animação, segue abaixo o conceito de ministério (não só de música):

O Ministério é um instrumento de Deus posto a serviço das comunidades para atrair os homens, seu principal propósito é administrar o Amor, a Palavra e o Espírito de Deus ao seu povo. 

E o que quero mostrar com isso?

Que um ministério vai muito além dos conceitos e dogmas impostos pela sociedade e pela igreja seja lá qual ela for.

                  O seu ministério pode ser evangelizar a sua família, quem sabe fazer seu pai sair do vício do álcool... o seu ministério pode ser ajudar crianças em um abrigo como o de minha outra querida amiga Simone ... o seu ministério pode ser o de aconselhamento e escuta como o de @VancBarros, ou de passar o amor de Deus em forma de gestos de amizades como tantos amigos maravilhosos (ex ) ... quem sabe o seu ministério seja o da palavra como o meu irmão @Andre_R_S_7 está descobrindo o dele!

                  Enfim, o seu ministério pode ser uma coisa ínfima que para muitos e para a igreja em si não seja nada, mas para Deus, acredite, vale muito. Afinal de que adiantaria você ser o servidor fiel de uma crença e mover todas as planícies para um serviço bem feito se ao seu redor tudo cai aos pedaços e você não dedica um segundo do seu tempo a esse ‘favor’, de escutar seus pais, de tentar ajudar um amigo, de servir-se de uma boa educação, de ser um CRISTÃO NÃO PELO SERVIÇO QUE FAZ MAS SIM PELO SERVIÇO QUE É!
 
                  Não apenas faça, antes de tudo SEJA, e acredite irmão, todos os seus serviços agradarão a Deus e todos os serviços que virão depois valerão muito mais a pena, afinal o nosso Deus/homem que morreu por nós FEZ coisas lindas em muitos momentos da sua vida, mas a coisa mais linda que podemos tirar desse exemplo superior não é o que ele FAZIA e sim, o que e como ele ERA!


Fiquem com Deus
Uma páscoa maravilhosa a todos, em especial aos citados aqui no texto que são amigos maravilhosos.
ThHenrique


3 comentários:

  1. "Não apenas faça, antes de tudo SEJA, e acredite irmão, todos os seus serviços agradarão a Deus e todos os serviços que virão depois valerão muito mais a pena, afinal o nosso Deus/homem que morreu por nós FEZ coisas lindas em muitos momentos da sua vida, mas a coisa mais linda que podemos tirar desse exemplo superior não é o que ele FAZIA e sim, o que e como ele ERA!"


    Ahh texto muito lindo, nem sei o que dizer *-*

    Ah e eu apoio o nome da bandinha! haha

    ResponderExcluir
  2. É realmente você foi usado e completamente ungido pelo Espírito de Deus para me mostrar que eu não sou apenas um vaso velho e quebrado... Caramba amor, procurei tantas vezes saber o que tinha de "bom" em mim, alguma luz sobre algum dom, ou qualquer coisa de Deus que gritasse em mim e nunca o achei... E você num simples falar me mostrou 1 e também me mostrou que mesmo que eu não tivesse visto ainda não significa dizer que eu não tinha! Deus te abençõe meu Amor mais lindo! E sou muito feliz em ter você ao meu lado! Te Amo!

    ResponderExcluir
  3. Amo vocês moças e nada me deixa mais feliz do que saber que de alguma forma uma fala minha fez alguma diferença na vida de vocês!
    ^^
    s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD