terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeiro passo para uma caminhada - Abertura da Crisma

A abertura da crisma catedral finalmente aconteceu, nesse dia 03-04 cerca de 400 crismandos e 150 coordenadores agitaram o auditório do colégio Imaculada Conceição (DAMAS), com muita animação e louvor o primeiro passo da caminhada crismal de dois anos foi dado de forma espetacular.
A recepção dos novos crismandos foi com os coordenadores de cada grupo dando as boas vindas e identificando os crismandos dos seus grupos.
A animação inicial ficou por conta da banda da crisma que tocou músicas já conhecidas pelos coordenadores. Já os crismandos, mesmo sem conhecer todas as músicas, dançaram, pularam, cantaram, louvaram e deram um show de animação durante as músicas de louvor da bandinha. A banda acompanhou a oração inicial que foi conduzida pelo integrante André (Grupo I).

 Logo em seguida, o nosso coordenador geral, Tio Delmo, deu as boas vindas ao crismandos apresentando um pouco a pastoral e contando um pouco da experiência vivida durante os 20 anos em que está inserido na pastoral da catedral. Tio Delmo apresentou o nosso pároco que assumiu a palavra e a vez de dar as boas vindas aos novos crismandos e falar um pouco das atribuições pastorais da crisma.
Padre Márcio elogiou a estrutura e organização da pastoral, assim como o grande número de pessoas engajadas. O pároco citou que a crisma da catedral é formada por pessoas de vários locais da cidade que se dedicam e escolhem a catedral como lar de vivência e fé.
Após as palavras do vigário o grupo de teatro apresentou a peça ‘Todo começo gera um preconceito’, que abordava a questão dos estereótipos com muito humor e sabedoria. A peça foi muito aclamada pelos crismandos que se divertiram com as graças e com certeza compreenderam o sentido que a coordenação desejava passar para eles.
Após isso todos os grupos foram apresentados aos novos crismandos, do A ao J todos os coordenadores passaram pelo palco tendo o primeiro contato geral com todos os crismandos.
 
Ao final disso, a banda retornou à animação tocando músicas novas introduzidas no repertório esse ano e de autoria própria, que foram muito bem recebidas pelos crismandos que dançaram muito. A oração final foi cantada pela banda e conduzida mais uma vez por André que encerrou o momento deixando a expectativa para o próximo encontro que acontecerá no dia 17-04 na catedral às 14h00min.

O blog cobriu todo o evento com fotos de Hélder e Cleber Filho e vídeos de Fabrício Lélis

Fica no ar já o reconvinte de cada um de nós nos dedicarmos e vivermos plenamente a nossa caminhada nos dedicando a cada reunião.
Nós da coordenação agradecemos pela presença e animação de vocês e esperamos a todos dia 17!
Grande Abraço
Família TJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD