sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem de Pe. Márcio





Graças a Deus iniciamos com muita satisfação uma nova caminhada de formação para o Crisma. Não será uma caminhada difícil, porque os nossos coordenadores são pessoas super dinâmicas, preparadas e zelosas no cuidado dessa pastoral. Quero deixar o meu agradecimento como dirigente espiritual da paróquia, a todos os coordenadores, pela doação de suas vidas em favor da maturidade espiritual desses jovens.

Ser Crismado, não é meramente receber uma porção de óleo sobre a fronte, é mais que isso, é ser elevado à dignidade de SACERDOTE, PROFETA E REI pelo mistério sacramental. Ou seja, a pessoa passa a ser igual a Jesus, no sentido de abraçar a responsabilidade de ser verdadeiro seguidor do Mestre.

O ser Sacerdote está ligado a todo cristão porque quem foi batizado e crismado, está configurado ao sacerdócio real de Jesus e passa a viver um sacerdócio batismal, isto é, uma vida inteiramente colocada à serviço dos irmãos.

O ser Profeta é porque a partir da unção crismal, a pessoa se sente impulsionada a profetizar, a ser a boca de Deus, a falar como se fosse a voz de Deus falando àqueles que precisam ouvi-Lo.

O ser Rei diz respeito a uma pertença ao Reino de Deus testemunhado pelo seu comportamento. O crismado vive das coisas de Deus, suas opções são próprias de quem vive a Vida de deste Reino, a Vida de Deus.

Por fim, desejo e rezo a Deus pela perseverança de todos.

Um abraço e que Deus os proteja sempre!
Pe. Márcio Henrique


Um comentário:

  1. excelente incentivo do nosso pároco a todos os nossos crismandos.
    Espero que todos perseverem!!estaremos orando por isso!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD