terça-feira, 4 de maio de 2010

“Maio com Maria” é tema do Terço em Comunidade na Catedral de Campina Grande

Motivada pelo Pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, a Coordenação do Terço dos Homens, rezado toda quinta-feira, às 19h30, nesta paróquia, elaborou um calendário para o terço em comunidade, a ser rezado por toda a família campinense durante o mês de maio, em devoção à Maria, sob a responsabilidade das diversas pastorais e serviços da Catedral, informa a Pastoral da Comunicação (Pascom) desta paróquia.

A devoção à Virgem Maria deve fazer com que nos assemelhemos a ela, que sejamos iguais a ela para que conservemos em nosso coração aquilo que Cristo nos fala no Evangelho.

Mesmo diante da dor ao ver o Filho na cruz, a Santíssima Virgem permaneceu em pé porque sabia que Deus não O abandonaria. Maria nos ensina a recordar as palavras de Jesus, que vão ponderar a nossa vida a fim de que vivamos nossa vocação à santidade.

O que faz o cristão ser diferente é a esperança. A nós também é concedida essa esperança de Nossa Senhora, mas precisamos viver a graça da fé da contemplação que ela teve, por isso há a importância de rezarmos sem cessar como nos convida o apóstolo Paulo.

Confira a programação no site da catedral.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral

Campina Grande (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD