terça-feira, 19 de outubro de 2010

"O que vai ficar na fotografia..."

Hoje me peguei pensando o quanto fui feliz durante os dois anos de caminhada de Crisma. Comentava ontem com os meus crismandos que, mesmo eu tendo chorado por tantas e tantas vezes ao lado deles, isso não fez de mim uma pessoa fraca. Muito pelo contrário: cada lágrima que derramei em cada encontro de Crisma serviu para me tornar uma pessoa mais forte, mais sábia, mais cheia de fé.
E cada palavra que foi dita durante toda a caminhada foi para mim como uma grande escola. Aprendi muito com cada um dos meus crismandos, com cada catequista, com cada amigo que Deus colocou em minha vida durante este tempo. E cada pessoa que surgiu em meu caminho foi como um anjo enviado pelo Senhor, afim de me mostrar coisas em mim que nem eu mesma conhecia.
Esta é uma nova etapa que está se iniciando... Não é o final! É apenas um novo começo. Começo para os crismandos (em breve, crismados) que irão assumir sua missão cristã confirmando sua fé. Começo para os catequistas que vão estranhar não encontrar mais as mesmas carinhas aos domingos, porém, sabendo que se deixou levar pelo poder do Espírito Santo, fazendo com que um pouquinho de sua essência permanecesse em cada um de seus jovens.
E, afinal, o que vai ficar depois de tudo isso? Para mim, vão ficar o carinho, a lembrança, o afeto, a amizade, a sabedoria, o conhecimento, a fé, o cuidado, o amor, a união, a SAUDADE... Vai ficar a certeza de que nossa juventude é muito forte e que juntos podemos transmitir ao mundo uma imensidade de coisas maravilhosas.
Vou aproveitar o espaço também para agradecer. Claro, são necessários agradecimentos. Agradeço a DEUS, que me deu esta missão de presente para me fazer aprender e crescer tanto, que me fez ser tão amada, que me deu tantos anjos de presente... Que me fez ser tão feliz aqui!
No sábado e no domingo (23 e 24 de outubro) vamos nos entregar de verdade a cada momento que acontecerá no retiro. Lembrando aos nossos crismandos: tudo foi feito para vocês com MUITO amor!
"Vamos passar o fim de semana juntos com Deus..."
Que cada segundo se torne eterno, assim como foi a caminhada ao lado de vocês durante estes dois anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD