terça-feira, 19 de outubro de 2010

Insignificância

Pois, é... vim aqui para postar um dos meus últimos textos em minha coluna este ano, creio que este seja mais especificamente o antepenúltimo.

Bom eu sou daqueles que não gosta muito de correntes pela internet nem nada do tipo... porém esta semana fiquei curioso e abri um e-mail(no fim vi que se tratava de mais uma corrente) e reconheci um conjunto de imagens que há pouco tinha sido comentado em um encontro de crisma no meu grupo, e decidi escrever um pouco sobre elas.


 É muito comum em nossa vida nos lembrarmos de Deus, isto é bom, muito bom, pena que quase sempre nos lembramos apenas para pedir, seja saúde, dinheiro, amor, proteção, qualquer coisa, achamos que Deus é uma daquelas máquinas de lanches americanas, onde coloca-se uma nota e escolhe o lanche que quer, e esta nota julgamos ser a nossa oração...
Somos quase sempre muito interesseiros em nossa relação com ELE e quase nunca nos lembramos de agradecer... por nada!
E "ai" de Deus se não conseguirmos o que pedimos... se a máquina enganchar e não der o lanche escolhido, somos capazes de tudo, sacolejar, chutar, espancar, fazer tudo para que ela cumpra com o combinado... e com Deus não é muito diferente... se tropeçamos em um caminho, se alguém que amamos morre, ou qualquer outra coisa que pedimos não seja prontamente atendida por Deus... ficamos totalmente decepcionados por nossas orações não terem sido atendidas...
 
E vem logo aquele sentimento de indignação... procuramos sempre saber por que Deus não salvou aquela pessoas que amávamos, ou por que Deus não fez com que você ganhasse na loteria, e são tanto e tantos os por quês que fazemos... que esquecemos que a resposta a estes porquês não é o que realmente importa...

E esta é a imagem que realmente me fez escrever este texto... esta é a imagem que mostra a insignificância da “pedra” que nos atingiu, a insignificância dos nossos problemas frente ao que Deus fez e faz por nos diariamente... Seria muito bom que ao rezarmos no Pai Nosso aquela parte que diz "Que seja feita a vossa vontade", levasse-mos isto mais a sério, seja esta vontade o que julgamos melhor para nós ou não.

Precisamos acordar para sermos cristãos de corpo e alma e não apenas da boca pra fora. Saber agradecer e louvar a Deus por todos os presentes que ele nos dar, e principalmente pelo principal deles o dom da vida!
Agradeço hoje a Deus por ter colocado em minha vida todos vocês, sejam meus crismandos, os demais crismandos e os catequistas, aprendi com muitos de vocês e muitos de vocês fizeram desta caminhada uma caminhada especial para mim, onde pude amadurecer pessoal a espiritualmente.

Abraço a todos e até o retiro!

Cleber Filho


P.S.: Acho que já começou há algum tempo aquele clima de despedida em alguns grupos, aquelas lagrimas de saudade já começam a cair, antes mesmo do FIM... fim este que é bem especifico, é apenas o fim desta etapa, é apenas mais um degrau que vocês conquistaram, e espero sinceramente que muitos ainda estejam por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD