sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aos Crismandos da Caminhada 2009/2010

Já parou para pensar nos motivos de tua existência? Vez por outra nos pegamos pensando nisso. As melhores respostas surgem quando as procuramos através da fé. Isto porque Deus é o motivo de tua existência. Antes mesmo de você nascer, Ele já sabia de tudo. Ele já te conhecia, sabia a cor dos teus olhos, sabia o teu nome, conhecia a tua família, sabia exatamente quem entraria em tua vida e de que modo cada pessoa te transformaria no que és hoje.

Cada momento que foi vivido por ti ao longo de tua estrada foi minuciosamente planejado por Deus. Em meio aos planos que o Senhor tinha para a tua vida, Ele te deu uma viagem num trem. Nesta viagem, embarcaste com muita vontade de aprender mais sobre o amor de Deus, de alimentar a tua fé, de confirmar a tua cristandade.

Não tinhas noção do quanto esta viagem seria importante para a tua vida nem do quanto as pessoas que embarcaram em teu vagão se tornariam essenciais para ti. A cada estação, pessoas foram desembarcando, mas tua perseverança te fez permanecer no trem, seguindo a viagem ao lado de quem cativaste e de quem te cativou.

Todo o tempo em que nesta viagem estás fez de ti alguém mais forte, te fez criar laços, te fez viver momentos inesquecíveis, te fez conhecer melhor a ti mesmo...

A força de tua juventude foi mostrando ao mundo que ele pode ser transformado através de pequenos gestos, através da oração, através da fé!

Laços de amizade, oração, aprendizado, crescimento, sabedoria, união, perseverança, afeto, amor... Tudo isto em tua viagem, mostrando que a tua juventude tem muito a dar ao mundo.

A tua viagem ainda não acabou! Teu caminho está apenas começando! Entenda “início” o ponto de partida para que você possa levar o que aprendestes em tua caminhada de Crisma para toda uma vida. Conhecer Cristo não é guardar para si tudo o que dele se aprende. É passar adiante a Palavra, fonte de luz e de vida.

Hoje podias estar em qualquer outro lugar, mas Deus te fez estar aqui porque tinha algo para te dizer, algo para acrescentar em tua vida. Ele sabia que você precisava estar aqui. E tudo o que vivestes aqui neste final de semana foi como uma luz que se acendeu em teu coração. Que esta luz sirva para iluminar outros corações, outras vidas, outros lugares.
 
Este não é o fim. É apenas uma nova forma de começar. É o início de tua missão. Dar um SIM a Deus requer muita responsabilidade. E você já mostrou estar pronto para assumi-la. Você, jovem, é muito mais forte do que imagina ser. Deus está te mostrando isso hoje! Nós, da Família Crisma Catedral, ficamos imensamente felizes em registrar tantos de teus momentos ao longo da caminhada. Esperamos que em teu caminho sempre encontres respostas por meio da fé e que leve consigo a certeza de que o tempo que dedicaste à tua preparação Crismal foi um tempo de amadurecer e será sempre lembrado com saudades.

[Texto usado no momento preparado pela equipe Tudo Junto e Misturado - BLOG - para os crismandos, no domingo (24 de outubro) durante o retiro da Crisma no Convento Ipuarana]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD