segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que sejas meu universo



No último domingo, dia 29 de julho, aconteceu na Paróquia de Nossa da Conceição, em Galante (PB), o III Momento da Juventude do XVI EJC Catedral com o tema: Que sejas meu universo,  realizado pelos círculos Vermelho e Laranja.  O evento começou com a animação do Ministério de Louvor e Música Restauração, e em seguida o pároco Pe. Isaias Rodrigues, deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu ao EJC da Catedral por levar para Galante aquele momento.
O sociodrama apresentado nos mostrou que muitas vezes têm pessoas que apesar de aparentemente engajadas na Igreja ainda não se entregaram para Cristo, embora seja muito importante esta entrega.
O palestrante convidado foi José Ronaldo, e este começou falando de que é sempre uma alegria ver a Igreja cheia de jovens. Em determinado momento falou um pouco sobre a Bíblia, e que ela é o livro mais vendido do mundo, e que apesar disso ainda é o menos lido e o menos vivenciado.  “Precisamos trazer para a nossa vida o que aprendemos na bíblia”, disse José Roberto.
E continuou o palestrante: partilhou ainda sobre o evangelho de Lucas, a passagem  do “dá tudo que tem, vem e segue-me” e de como é difícil fazermos isto hoje em dia, pois são  muitas as situações que nos impedem de servir mais a Cristo. Lembrou aos que ali estavam que são eles os responsáveis por espalhar esta boa nova, principalmente em suas casas. Enfatizou que o nosso SIM e o nosso NÃO para Cristo possui  consequências. Falou ainda um pouco sobre a Eucaristia, e de como precisamos parar de enxergá-la com olhos carnais e começar a enxergá-la com os olhos do coração.
O testemunho foi dado pela jovem do EJD Giuly, e esta nos mostrou a influência de Deus em nossas conquistas, e que muitas coisas ruins podem acontecer mas Deus continuará ao nosso  lado e devemos sempre permanecer do lado Dele. Abordou também sobre a importância de levarmos a nossa igreja para onde quer que formos, e nos lembrou que muitas vezes nossas ações são o único evangelho que alguns conhecerão. Giuly também conduziu uma bela adoração ao Santíssimo encerrando assim, esta abençoada tarde.




Fotos: Polly Belfort (Pascom Catedral)
Texto: Aurea Ramos Araujo(Pascom Catedral); Cleber Filho 
@CatedralPascom

P.s.: Meus super parabéns aos organizadores do evento em especial ao meu grande amigo Isac Guedes, vocês deram um show!!
E que venha Queimadas!!

5 comentários:

  1. O nome do Palestrante é José Ronaldo e não José Roberto. Outra coisa, seria legal grafar "Bíblia" com B maiúsculo, afinal é a Palavra de Deus.
    Valeu a postagem...
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelas observações Anônimo!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Foi uma benção! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. basta clicar em: "Clique aqui e veja as demais fotos deste evento."
      abraço!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD