sexta-feira, 13 de julho de 2012

A fraternidade exige a caridade

A fraternidade exige caridade. E a caridade manda ensinar os ignorantes e corrigir os que erram. E saiba que a unidade só existe com a Verdade. É impossível unidade sem a verdade

Respeitar os outros não significa ser cúmplice de seus erros ou de seus atos públicos maus. Nosso Senhor, quando chamava os fariseus de hipócritas ou de raças de víboras e filhos do demônio estava acusando-os de seus erros doutrinários e morais para que não enganassem o povo. Por acaso você acusaria Nosso Senhor de faltar com o respeito devido a outros?

Santa Catarina de Siena acusava violentamente os cardeais de seu tempo que viviam amasiados e eram traidores da Igreja, e lhes dizia que não lhes tinha mais respeito porque já não o mereciam. Isso está nas cartas dela, a esses maus Cardeais.

E nunca somos Igreja. Condenamos essa expressão. Dizemos que somos filhos da Igreja Católica, membros indignos dela e não que somos A Igreja. 

E não manifestamos nosso gosto próprio. Defendemos a Verdade.

Amar o próximo exige corrigir seus erros. Conquanto, sejamos salvos pela fé, esta precisa ser acompanhada de boas obras, a fim de que a nossa salvação pessoal seja completada.

Fonte: Catequisar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD