quinta-feira, 5 de abril de 2012

Faça o bem...

No mundo há mais coisas bonitas que feias. E há uma possibilidade favorável ou desfavorável: acontece que as coisas boas você as pode tornar más, e com uma flor maltrada as coisas más torná-las boas.

Por conseguinte, depende de você que haja no mundo mais lindeza: primeiro, se reconhece e valoriza as muitas coisas bonitas que já existem; segundo, se você se esforça no sentido de aformosear as coisas más, que sem dúvida também existem.

O que lhe digo a respeito das coisas boas ou feias, é o que exatamente se deve afirmar das coisas boas ou ruins; afinal das contas, as coisas boas são bonitas e as más são feias.

Consequentemente, esforce-se no sentido de aformosear, de tornar boas todas as ações, seus pensamentos, seus sentimentos, suas reações, todo seu ser, toda a sua vida; desta forma, sem dúvida alguma você terá contribuído para melhorar e embelezar o mundo; no fim de tudo, vale mais acender um fósforo do que maldizer a escuridão, acender uma fogueira do queixar-se do frio, fazer o bem do que insistir em praticar o mal.

As coisas podem ser melhores, mas depende do homem torná-las melhores do que são; e sem dúvida alguma as coisas mais agradam quanto melhores são. O mesmo se dá com uma flor maltratada, que une em tudo seu esplendor. O autor da carta aos hebreus lhes dizia: "Embora vos falemos deste modo, temos a melhor idéiaa vosso respeito e de vossa salvação" (Heb 6,9)

Fonte: Catequisar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós xD